Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (22/11): O Parque do Inferno, Refém do Jogo, Infiltrado na Klan & mais

Sem grandes lançamentos para competir com 10º filme do Mundo Mágico de J.K. Rowling, a estreia mais ampla da semana fica por conta do terror O Parque do Inferno.
Estreias nos cinemas

Sem grandes lançamentos para competir com o 10º filme do Mundo Mágico de J.K. Rowling, a estreia mais ampla da semana fica por conta do terror O Parque do Inferno. Apresentado como uma homenagem aos clássicos filmes de terror dos anos 80, o filme convida o espectador para uma experiência matadora, desfocando as linhas do que é real e do que está sendo encenado em um parque temático imersivo de horror.

O longa chega acompanhado da ação Refém do Jogo, que reúne o ex-James Bond, Pierce Brosnan, e a co-estrela de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista, numa trama terrorista que segue um soldado aposentado que precisará usar todas as suas habilidades militares para salvar uma multidão de 35.000 pessoas, presas em um estádio de futebol.

Vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes, o novo longa de Spike Lee, Infiltrado na Klan, também chega ao circuito nacional. Outros longas e documentários estreiam nas salas do país em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!

O Parque do Inferno (Hell Fest) Terror - 89 min

Direção: Gregory Plotkin
Elenco: Amy Forsyth, Reign Edwards e Bex Taylor-Klaus
Classificação: 16 anos

A estudante universitária Natalie (Forsyth) está visitando sua melhor amiga de infância, Brooke (Edwards) e sua colega de quarto Taylor (Taylor-Klaus). Se fosse em qualquer outra época do ano, essas três e seus namorados poderiam estar indo a um show ou bar, mas é Halloween, o que significa que, como todos os outros, eles irão para o HELL FEST - um vasto labirinto de passeios e jogos que viaja pelo país e se encontrar na cidade. Todos os anos milhares seguem o Hell Fest para experimentar o medo no carnaval de pesadelos. Mas para um visitante, Hell Fest não é a atração - é um campo de caça. Uma oportunidade para matar à vista de uma platéia boquiaberta, muito entregues na atmosfera terrivelmente divertida, para reconhecer a horrível realidade que se desenrolava diante de seus olhos. Enquanto a contagem de corpos e a excitação frenética da multidão continua a aumentar, ele mira seu rosto mascarado para Natalie, Brooke, Taylor e seus namorados, que lutarão para sobreviver durante esta noite.





Refém do Jogo (Final Score) Ação - 90 min

Direção: Scott Mann
Elenco: Dave Bautista, Pierce Brosnan, Ray Stevenson e Julian Cheung
Classificação: 16 anos

Arkady (Ray Stevenson), líder revolucionário russo, planeja um ataque terrorista ao local onde está acontecendo a semifinal europeia de futebol, acreditando que seu irmão traidor Dimitri (Pierce Brosnan) está em algum lugar no estádio. No meio da multidão está Michael Knox (Dave Bautista), um ex-soldado americano, com sua sobrinha, Danni (Lara Peake). Durante o jogo, ele é surpreendido com a ação dos terroristas, que sequestraram sua sobrinha e só irão devolvê-la caso Michael consiga encontrar Dimitri. Agora, ele terá 90 minutos para tentar salvar Danni e as demais 35 mil pessoas presentes no estádio.




Infiltrado na Klan (Blackkklansman) Ação - 135 min

Direção: Spike Lee
Elenco: John David Washington, Adam Driver e Laura Harrier
Classificação: 14 anos


Colocando-se como um extremo racista em prol de uma América Branca, Stallworth contata a organização e logo se vê convidado a entrar para o círculo de encontros da Klan. Com a investigação correndo em sigilo, o colega de Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver) se posiciona como Ron nas reuniões presenciais do grupo de ódio. Juntos, os oficiais decidem derrubar a organização ao terem acesso a informações privilegiadas de uma trama mortal.




O colar de Coralina - Drama - 77 min

Direção: Reginaldo Gontijo
Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Vasconcelos e Maria Coeli
Classificação: 10 anos

A menina Aninha, futura poeta e doceira, é uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho, último de uma coleção de noventa e duas peças, pertencente à sua bisavó Antônia.




Sequestro Relâmpago - Suspense - 118 min

Direção: Tata Amaral
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Daniel Rocha e Sidney Santiago
Classificação: 16 anos


Isabel sai de um bar em um bairro boêmio. Quando se aproxima de seu carro, é abordada por Matheus, 34, e Japonês, 21, que a forçam a entrar. Matheus e Japonês não são amigos. Estão juntos apenas para fazer uma série de sequestros naquela noite. Isabel é a primeira vítima. Eles estão nervosos e Isabel também, mas ela percebe que os três não são tão diferentes entre si e que poderiam ser colegas. Ela investe no diálogo como forma de mediar a tensão imposta pela situação.
O primeiro caixa eletrônico para onde se dirigem está quebrado. São quase 22h. Os dois rapazes percebem que não conseguirão chegar ao próximo caixa e decidem manter Isabel como refém até que os caixas voltem a funcionar pela manhã. Os três passam a noite dirigindo de um lado para o outro de São Paulo, a maior parte do tempo em avenidas e bairros às margens da cidade para ganhar tempo e decidir o que fazer com Isabel. Refém em seu próprio carro, Isabel terá que negociar sua vida com Matheus e Japonês durante toda a noite.




O segredo de Davi - Suspense - 102 min

Direção: Diego Freitas
Elenco: Nicolas Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro
Classificação: 16 anos

Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelarão sua verdadeira natureza: a de um serial killer.




O fantástico patinho feio - Documentário - 75 min

Direção: Denilson Félix
Classificação: livre

Nos anos 1960, quatro jovens de Brasília decidiram construir um carro para competir na segunda maior corrida do país, os 500 km de Brasília. Pilotando contra outros 33 veículos, a maioria de grandes marcas internacionais, eles largaram em último lugar mas conseguiram terminar a corrida na segunda posição.




A Voz do Silêncio - Drama - 98 min

Direção: André Ristum
Elenco: Marieta Severo, Ricardo Merkin e Arlindo Lopes
Classificação: 16 anos


Um olhar atento varre a cidade grande e suas pessoas anônimas, que vivem suas vidas em tensão para a sobrevivência, resignados com o destino de cada um. Uma realidade onde os sentimentos e emoções perdem seu significado original consumidos pela urgência de novos valores. Um eclipse lunar pontua as mudanças nas vidas dessas pessoas que compõem um mosaico da cidade.




PO (A boy called Po) Drama - 95 min

Direção: John Ahser
Elenco: Julian Feder e Christopher Gorham
Classificação: livre

Após a morte de sua esposa, David Wilson (Christopher Gorham) fica com a responsabilidade de cuidar sozinho do seu filho autista, Patrick (Julian Fader). PO, como o garoto gosta de se chamado, é extremamente inteligente, mas enfrenta dificuldades para ser compreendido e aceito pelas pessoas à sua volta e, assim, se afasta cada vez mais do mundo real ao deixar sua mente viajar para um universo de fantasia, onde se sente mais confortável. Enquanto as dificuldades que cada um deles enfrenta em seu próprio mundo ameaçam separá-los permanentemente, pai e filho lutam para lidar com a perda e para se adaptar a essa nova realidade.




Excelentíssimos - Documentário - 152 min

Direção: Douglas Duarte
Classificação: 12 anos

Um retrato franco da democracia brasileira em um dos momentos mais críticos de sua curta história. "Excelentíssimos", documentário de Douglas Duarte, selecionado para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. 




Slam - Voz de levante - Documentário - 95 min

Direção: Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D'Alva
Classificação: 12 anos

Em Chicago, NY, Paris, Rio e São Paulo, a mesma cena com diferentes faces: os poetry slams, batalhas poéticas performáticas, se firmam como encontros que instigam a criatividade e o convívio entre diferentes e surgem diante da onda política conservadora mundial como ágoras do livre pensamento e expressão. No Brasil, a poeta Luz Ribeiro vence o campeonato nacional e vai para a Copa do Mundo de Poetry Slam, em Paris, representando a nova vertente negra e feminista que tem se firmado pela virulência de seu verbo politizado.




Deixe sua opinião:)