Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Universo cinematográfico do Dr. Seuss está em construção, começando com “O Gato de Chapéu”

O Universo Seuss será lançado com o lançamento do primeiro filme da Warner Animation Group, “O gato de Chapéu”, em 2024.
Universo cinematográfico do Dr. Seuss


A mente do Dr. Seuss está ganhando vida em um universo cinematográfico totalmente novo.

De acordo com a Vanity Fair, a Warner Animation Group deve trazer três livros do mundo do Dr. Seuss para a tela grande: “O gato de Chapéu”, “Coisa Um e Coisa Dois” e “Ah, Os Lugares Aonde Você Irá!” Embora os filmes não sejam lançados antes de 2024, a Warner Animation Group já recrutou diretores e produtores de renome, incluindo JJ Abrams, Hannah Minghella da Bad Robot, Erica Rivinoja de South Park e Art Hernandez da Disney.

Os três filmes são fruto de uma parceria da Warner. Bros. e Dr. Seuss Enterprises que irão construir um "universo Seuss" e preparar o terreno para mais filmes em potencial por vir.

"Pela primeira vez, não estamos fazendo apenas um filme para um livro. Vamos construir uma franquia além da história inicial desses livros e descobrir o que acontece a seguir", disse a presidente da Dr. Seuss Enterprise, Susan Brandt. "Eu chamo isso de esticar o tecido. Até onde isso pode ir, ir um pouco mais fundo com nossos personagens."

"Seuss constrói mundos", repetiu a vice-presidente executiva da Warner Animation Group, Allison Abbate. "São tantas as perguntas que ele coloca, e é por isso que podemos ler e reler essas histórias. É emocionante para nós pensar nisso como uma construção de mundo e não apenas uma única história."

O primeiro filme, O Gato de Chapéu, está previsto para ser lançado em 2024. Dirigido por Rivinoja (roteirista de A Família Addams e Trolls) e o artista de histórias da Disney Art Hernandez (Hércules, Atlantis), o filme contará com a história original do Dr. Seuss de um gato que aparece na casa de duas crianças enquanto a mãe deles está fora. Isso será seguido pelo filme provisoriamente intitulado “Coisa Um e Coisa Dois” em 2026. Embora o filme ainda não tenha uma equipe de produção, tem mais liberdade em termos de enredo, uma vez que será uma história verdadeiramente original. O último filme anunciado, “Ah, Os Lugares Aonde Você Irá!”, apresentará o último livro do Dr. Seuss publicado durante a vida do autor e está previsto para ser lançado em 2027. Produzido por Abrams e Minghella, o filme contará a história de um menino de pijama que sai para ver o que o mundo tem a oferecer.

Os filmes dentro do universo Seuss não se conectarão por meio de seu enredo ou personagens. Em vez disso, os filmes serão conectados pelo estilo e tema icônicos do Dr. Seuss. "O Gato do Chapéu não encontrará o garoto em Ah, Os Lugares Aonde Você Irá!, nem as Coisas visitarão o Lorax", disse Brandt. "Embora tudo pareça parte do universo Seuss, eles vivem em seus mundos e não necessariamente interagirão nos mesmos filmes."

"Nosso objetivo seria espelhar a maneira como Ted fez seu portfólio de livros", acrescentou ela. "As paletas de cores são diferentes, a arquitetura é diferente, mas você olha para elas e pensa 'Esse é um livro do Dr. Seuss.' Se traduzirmos corretamente os personagens de Ted e suas mensagens, cada um cria uma história diferente, mas ainda é o DNA de Seuss. É isso que vamos tentar fazer."

O Universo Seuss será lançado com o lançamento do primeiro filme da Warner Animation Group, “O gato de Chapéu”, em 2024. “Coisa Um e Coisa Dois” vira em 2026 e “Ah, Os Lugares Aonde Você Irá!” será lançado em 2027.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬