Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

James Mangold é confirmado na direção de “Indiana Jones 5”

Antes de Spielberg desistir de suas funções de diretor, o filme estava programado para começar sua produção em 2020.
“Indiana Jones 5”

Em fevereiro passado, Harrison Ford confirmou que a produção do próximo Indiana Jones 5 começaria em alguns meses. No entanto, os planos mudaram rapidamente quando foi anunciado de repente que o antigo piloto de Indiana Jones, Steven Spielberg, havia deixado o projeto como diretor com James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) entrando em negociações para substituí-lo. É por isso que muitos estão se perguntando se esse grande revés poderia atrasar novamente o progresso da quinta parte em desenvolvimento da franquia da Lucasfilm.

Agora, o produtor Frank Marshall finalmente se abriu sobre o projeto, revelando o status atual. Falando com o Collider, Marshall confirmou que James Mangold realmente assumirá a função de diretor de Indiana Jones 5 e que eles começaram a escrever o roteiro que está agora sob a nova direção criativa de Mangold.

O amor dele pela franquia. Ele é um cineasta maravilhoso. Eu acho que ele também tem um relacionamento com Harrison. Foram todas as peças certas reunidas, na hora certa”; o produtor disse por que Mangold era a melhor escolha para o projeto.

Ele também falou sobre quando a produção finalmente poderá começar, especialmente considerando a situação atual do mundo no momento. “A principal coisa, obviamente, é a segurança de todos - o elenco, a equipe e todos nós. Então, estamos analisando as diretrizes que estão chegando lentamente, dos especialistas em saúde, dos estúdios e das diferentes partes do negócio, e estamos apenas tentando incorporar tudo, para que possamos avançar e estar seguros. Obviamente, isso vai desacelerar as coisas, então estamos tentando nos ajustar. Você não verá muitas cenas de grandes multidões, por exemplo, por um tempo. Não haverá mais nenhum serviço de artesanato, então talvez isso seja bom para as pessoas, mantendo-se mais em forma. É um alvo em movimento agora. Há muitas pessoas trabalhando nas soluções, para podermos trabalhar e estar seguro.”

Foi anunciado em fevereiro que Steven Spielberg, que dirigiu todos os filmes anteriores de Indiana Jones, saiu do projeto como diretor, mas permanecerá como produtor, quando as negociações com James Mangold para assumir o controle começaram.

Indiana Jones 5 está em desenvolvimento desde 2016, com Spielberg e Ford retornando em seus respectivos papéis e com uma data original de lançamento no cinema marcada para 19 de julho de 2019, mas foi constantemente adiada depois que várias reescritas vieram de Jonathan Kasdan, filho do escritor de Os Caçadores da Arca Perdida, depois do escritor original David Koepp, sair do projeto.

Antes de Spielberg desistir de suas funções de diretor, o filme estava programado para começar sua produção em 2020. No entanto, devido à saída de Spielberg e à pandemia global em andamento, a produção foi adiada para uma data muito posterior. A aguardada sequência está programada para ser lançada em 29 de julho de 2022.

O famoso arqueólogo e explorador Indiana Jones foi introduzido em Os Caçadores da Arca Perdida, em 1981 - um dos 100 Maiores Filmes Americanos de Todos os Tempos da AFI - e depois emocionou o público em Indiana Jones e o Templo da Perdição em 1984, Indiana Jones e a Última Cruzada de 1989 e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de 2008. Os quatro filmes arrecadaram quase US$ 2 bilhões nas bilheterias globais.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬