Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Max Von Sydow, de O Exorcista, morre aos 90 anos

Nos últimos anos, ele ficou conhecido por uma nova geração de fãs como o misterioso Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar da Força, de 2015, e como o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones.

É com profunda tristeza que devemos relatar a morte de um dos verdadeiros ícones do cinema. O lendário ator sueco de teatro e cinema Max Von Sydow morreu aos 90 anos em Provence, na França, deixando para trás um legado que se estende por mais de 70 anos nas telonas.

É com o coração partido e com infinita tristeza que temos a extrema dor de anunciar a partida de Max von Sydow em 8 de março de 2020”, disse sua esposa Catherine Brelet em comunicado.

Começando sua carreira no palco sueco, von Sydow teve um lançamento auspicioso no cinema como talvez o colaborador central do diretor Ingmar Berman. Desde o marco histórico de 1957 O Sétimo Selo (no qual ele interpreta um cavaleiro que joga xadrez com a Morte) até A Hora do Amor, de 1971, Bergman e von Sydow fizeram onze longas juntos. Outras colaborações notáveis entre os dois incluem Morangos Silvestres (1957), A Fonte da Donzela (1960) e A Paixão de Ana (1969).

Em 1965, von Sydow deu um salto para Hollywood e, depois de recusar o papel de vilão em O Satânico Dr. No, ele entrou no estúdio como Jesus Cristo em A Maior História de Todos os Tempos. Em 1973, ele estrelou indiscutivelmente seu papel mais conhecido como Padre Merrin, o personagem-título do sucesso de bilheteria de terror de William Friedkin O Exorcista. Mais tarde, ele reprisou o papel na insultada sequência O Exorcista II - O Herege.

Nas próximas décadas, ele acumulou papéis em inúmeros clássicos e cults amados, inclusive como assassino em Três Dias do Condor (1975), Imperador Ming em Flash Gordon (1980), Rei Osric em Conan, o Bárbaro (1982); Blofeld em 007 - Nunca Mais Outra Vez (1983), Doutor Kynes em Duna (1984), Dr. Peter Ingham em Tempo de Despertar (1990), o malvado Leland Gaunt na adaptação de Stephen King Trocas Macabras (1993), juiz Fargo em juiz Dredd (1995), o vilão Lamar Burgess em Minority Report de Steven Spielberg (2002), Varden Reynard em A Hora do Rush 3 (2007), Dr. Jeremiah Naehring em Ilha do Medo de Martin Scorsese (2010) e Sir Walter Loxley em Robin Hood de Ridley Scott (2010).

Nos últimos anos, ele ficou conhecido por uma nova geração de fãs como o misterioso Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar da Força, de 2015, e como o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones. Von Sydow ganhou duas indicações ao Oscar por Pelle, o Conquistador (1987) e Tão Forte e Tão Perto (2011).


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬