Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (16/5): John Wick 3 - Parabellum, Kardec, UglyDolls & mais

Terceiro filme da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves, John Wick - Parabellum é o principal lançamento da semana
John Wick 3 - Parabellum

Terceiro filme da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves, John Wick - Parabellum é o principal lançamento da semana. No filme, o super-assassino titular está fugindo depois de matar um membro da Alta Cúpula dos assassinos internacionais, e com um preço de US$ 14 milhões em sua cabeça, ele é o alvo de homens e mulheres em todos os lugares.

O longa divide espaço com o drama nacional Kardec, baseado no livro “Kardec – A Biografia”, de Marcel Souto Maior. Outro destaque é animação UglyDolls, baseada na marca de grande sucesso, criada por David Horvath e Sun-Min Kim, como uma linha de brinquedos de pelúcia e que atualmente conta com uma infinidade de itens.

Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!

John Wick 3 - Parabellum ([John Wick: Chapter 3 - Parabellum) Ação - 131 min

Direção: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Halle Berry,  Laurence Fishburne e Ian McShane
Classificação: 16 anos


John Wick (Keanu Reeves) está foragido por duas razões… ele está sendo caçado por um contrato global de US$ 14 milhões por sua vida, e por quebrar uma regra central: tirar uma vida no terreno do Hotel Continental. A vítima era um membro da Alta Cúpula que ordenou o contrato aberto. John já deveria ter sido executado, exceto que o gerente da Continental, Winston, deu a ele um período de carência de uma hora antes de ser 'Excomunicado' - revogada a associação, banido de todos os serviços e cortado dos outros membros. John usa a indústria de serviços para se manter vivo enquanto luta e mata para sair da cidade de Nova York.




Kardec - Drama - 110 min

Direção: Wagner de Assis
Elenco: Leonardo Medeiros, Sandra Corveloni e Genézio de Barros
Classificação: 12 anos


Leonardo Medeiros é o protagonista Hyppolite Léon Denizard Rivail - reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. O filme acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.




O Sol Também é Uma Estrela (The sun is also a star) Drama/Romance - 100 min

Direção: Ry Russo-Young
Elenco: Yara Shahidi e Charles Melton
Classificação: 12 anos


A caminho da faculdade, o romântico Daniel Bae e a pragmática jamaicana Natasha Kingsley se conhecem — e se apaixonam — em um dia mágico, em meio à correria da cidade de Nova York. Imediatamente começam a voar fagulhas entre esses dois desconhecidos, que jamais se encontrariam se o destino não tivesse dado um empurrãozinho. Mas será o destino suficiente para levar esses jovens do azar à sorte no amor? Com algumas horas sobrando no que deve ser o último dia dela nos EUA, Natasha luta contra a deportação de sua família com a mesma força com que luta contra seus crescentes sentimentos por Daniel, que faz tudo o que pode para convencê-la de que estão destinados a ficar juntos. Uma história moderna sobre o amor contra todas as probabilidades, O Sol Também É Uma Estrela, discute se a vida é determinada pelo destino ou por eventos aleatórios do universo.




UglyDolls (UglyDolls) Infantil/Animação - 92 min

Direção: Kelly Asbury
Classificação: livre

Moxy (Kelly Clarkson) adora sua vida de moleque nesta cidade de buracos redondos, mas sua curiosidade sobre todas as coisas a leva a se perguntar se há alguma coisa - qualquer coisa - do outro lado da montanha que aninha a Uglyville. Moxy reúne um grupo de seus amigos mais próximos e parte para encontrar o que está do outro lado. Eles descobrem outro mundo - Perfeição - uma cidade onde bonecos mais convencionais são treinados em protocolos antes de se formarem e são enviados para o mundo “real” para encontrar o amor de uma criança. Em Perfeição, Moxy e sua equipe estão sujeitos às manipulações de Lou (Nick Jonas), o boneco perfeito encarregado de treinar recrutas. Aqui, os UglyDolls irão confrontar o que significa ser diferente, lutar com seu desejo de ser amado e, finalmente, descobrir que você não precisa ser perfeito para ser incrível, porque quem você realmente é o que mais importa.




A Espiã Vermelha (Red Joan) Drama - 101 min

Direção: Trevor Nunn
Elenco: Alfie Allen, Kim Allen e Judi Dench
Classificação: 14 anos

Em 1938, a britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (MI5).




45 Dias sem Você - Comédia/Drama - 86 min

Direção: Rafael Gomes
Elenco: Rafael de Bona, Mayara Constantino e Orlando Seale
Classificação: 16 anos

Em uma história de ficção com personagens documentais, Rafael espera 45 dias por um amor que jamais volta. Para curar seu coração partido, decide exilar‐se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos para, em cada um deles, conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.




Antártica Por um Ano - Documentário - 97 min

Direção: Julia Martins
Classificação: livre

O longa acompanha a rotina de marinheiros que viveram por 12 meses na estação antártica brasileira, apoiando as pesquisas científicas do país no continente gelado. O filme revela as dificuldades da viagem até a estação e os desafios enfrentados pelo grupo no dia a dia, diante de condições climáticas extremas, do isolamento e das saudades das famílias. E como se trata de uma estação brasileira, mesmo em meio à neve e ao gelo, não poderiam faltar churrasco, futebol, carnaval, festa junina… Ao contrário do que se pode esperar de um documentário passado na Antártica, o foco principal do filme não é a natureza, mas sim a experiência humana, e mais especificamente a brasileira. 



Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬