Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (14/3): O Parque dos Sonhos, Vingança a Sangue Frio, Maligno & mais

A nova animação da Paramount Animation, O Parque dos Sonhos, é a estreia mais ampla da semana. Entrando no circuito dominado pelo blockbuster da Marvel Studios, Capitã Marvel, o longa conta a história de um parque de diversões onde a imaginação de uma garota selvagem e criativa chamada June ganha vida.
O Parque dos Sonhos

A nova animação da Paramount Animation, O Parque dos Sonhos, é a estreia mais ampla da semana. Entrando no circuito dominado pelo blockbuster da Marvel Studios, Capitã Marvel, o longa conta a história de um parque de diversões onde a imaginação de uma garota selvagem e criativa chamada June ganha vida.

O terror sobrenatural Maligno também faz sua estreia. O filme traz a história de uma mãe que, preocupada com o comportamento perturbador de seu filho, passa a acreditar que algo maligno e sobrenatural pode estar agindo sobre ele, controlando todas as suas ações.

Encerrando o circuito amplo chega o suspense estrelado por Liam Neeson, Vingança a Sangue Frio. Neeson estrela como um homem que quer se vingar dos bandidos que mataram seu filho. Quando perguntando o que o faz pensar que ele sabe o que é preciso para matar um homem, ele simplesmente responde que “leu um romance policial”. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


O Parque dos Sonhos (Wonder Park) Animação - 90 min

Direção: David Feiss
Elenco: Mila Kunis, Jennifer Garner e Matthew Broderick
Classificação: livre

June, uma garota otimista e imaginativa, descobre um incrível parque de diversões chamado Parque dos Sonhos escondido nos bosques. O parque está cheio de passeios fantásticos e animais engraçados - só que o parque está em desordem. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e ela é a única que pode consertá-lo, então ela se une com os animais para salvar este lugar mágico e trazer de volta a maravilha.




Maligno (The Prodigy) Terror - 132 min

Direção: Nicholas McCarthy
Elenco: Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Peter Mooney e Colm Feore
Classificação: 16 anos

O filme traz a história de Sarah (Taylor Schilling) e John (Peter Mooney), um casal feliz com o nascimento de seu primeiro filho, Miles (Jackson Robert Scott), que, desde o início, apresenta um desenvolvimento bastante precoce para a sua idade. Inicialmente, Miles é considerado uma criança prodígio, mas, com o passar do tempo, seu comportamento deixa de ser motivo de orgulho para seus pais e se transforma em algo perturbador. É quando o lado violento de Miles vem à tona, que uma série de trágicos eventos passa a assombrar a vida da família. Com um crescente terror tomando conta de tudo ao seu redor, Sarah passa a acreditar que algo maligno e sobrenatural pode estar agindo sobre seu filho, controlando todas as suas ações. Ela agora precisa descobrir o que há de errado com Miles para tentar ajudá-lo a fugir de um trágico destino.




Vingança a Sangue Frio (Cold Pursuit) Ação - 152 min

Direção: Hans Petter Moland
Elenco: Liam Neeson, Laura Dern, Emmy Rossum e Tom Bateman
Classificação: 16 anos

Cold Pursuit segue Nels Coxman (Neeson), um operador de limpa-neves recentemente eleito Cidadão do Ano de sua pequena cidade de esqui do Colorado por manter as estradas abertas durante o inverno. A vida tranquila de Nels com sua esposa (Dern) abruptamente sai do controle quando seu filho é injustamente assassinado por um cartel de drogas local. Tomando a lei em suas próprias mãos apenas com as ferramentas de um homem ao ar livre e motorista de um snowplow, Nels sai para encontrar os responsáveis, mas inadvertidamente inicia uma guerra de gangues que ameaça engolfar a cidade - a menos que ele termine primeiro.




Suprema (On the basis of sex) Drama - 136 min

Direção: Mimi Leder
Elenco: Justin Theroux, Felicity Jones e Armie Hammer
Classificação: 12 anos


Suprema é baseado na vida de Ruth Bader Ginsburg, uma das primeiras mulheres a fazer parte da Suprema Corte Americana. Ela se tornou um símbolo da luta pelos direitos iguais e hoje, aos 85 anos, ainda é referência, inclusive para as gerações atuais. O filme acompanha a trajetória da então jovem advogada que, ao lado de seu marido, Marty, apresenta um caso inovador ao Tribunal de Apelações dos EUA para que as leis baseadas em gênero fossem abolidas.




Sobre Rodas - Infantil - 75 min

Direção: Mauro D`Addio
Elenco: Cauã Martins, Lara Boldorini e Marcio Magno
Classificação: livre


Sobre Rodas conta a história de Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que volta a escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem por estradas de terra interioranas – em busca do pai que a menina nunca conheceu.




As Filhas do Fogo (Hijas del fuego) Drama - 115 min

Direção: Albertina Carri
Elenco: Cristina Banegas, Andres Ciavaglia e Sofía Gala
Classificação: 18 anos

Três mulheres começam uma jornada poliamorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Através de suas anotações, Violeta nos conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca de seu próprio erotismo. 




Imagem e Palavra (Le livre d'image) Drama - 84 min

Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean-Luc Godard e Dimitri Basil
Classificação: 16 anos

Você ainda se lembra de como, há muito tempo, treinávamos nossos pensamentos? Na maioria das vezes nós começávamos por um sonho. Nos perguntávamos como, na escuridão total, cores de tal intensidade poderiam emergir dentro de nós. Em voz baixa e suave. Dizendo coisas boas. Questões surpreendentes, profundas e precisas. Imagem e palavra. Como um pesadelo escrito em uma noite tempestuosa. Sob os olhos ocidentais. Os paraísos perdidos. A guerra está aqui.




Um Amor Inesperado (El amor menos pensado) Comédia/Romance - 136 min

Direção: Juan Vera
Elenco: Ricardo Darín, Mercedes Morán e Claudia Fontán
Classificação: 14 anos

Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) são casados há 25 anos. Com a ida do único filho do casal para o exterior, os dois começam a se questionar sobre o que o futuro lhes aguarda e decidem se separar para viver novas experiências. Em meio a aventuras bem-humoradas e descobertas sobre o amor e a rotina, os dois terminam, cada um, por encontrar um romance inesperado.




Eleições - Documentário - 101 min

Direção: Alice Riff
Classificação: 12 anos

Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.




Pastor Cláudio - Documentário - 76 min

Direção: Beth Formaggini
Classificação: 12 anos

O filme é centrado em uma conversa entre o Bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-chefe da polícia civil que assassinou e incinerou militantes que se opunham à Ditadura Militar brasileira e Eduardo Passos, psicólogo militante dos direitos humanos. 





Deixe sua opinião:)