Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

UCI inaugura sala 4DX em São Paulo e XPLUS Laser em Recife

Dois filmes da Marvel já estão garantidos nas novas salas: “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia no circuito nacional no dia 26 de abril e “Deadpool 2”, que chega no dia 17 de maio aos cinemas.
uci

No fim deste mês, a UCI Cinemas inaugura duas novas salas especiais – uma 4DX no UCI Anália Franco, em São Paulo; e uma XPLUS laser no UCI Kinoplex Tacaruna, no Recife; que também terá seu foyer reformado - recebendo novas poltronas, videowalls e bombonière, além de mais uma nova sala stadium.

A UCI sempre foi pioneira em novas tecnologias. Lançou as primeiras salas digitais do Brasil. Em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede. A UCI também levou as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro, inaugurou a primeira sala 4DX do estado do Rio, ambas no UCI New York City, na Barra da Tijuca e agora leva para a região leste de São Paulo a primeira sala 4DX e a única do país com efeito neve. Inaugura também a primeira sala de cinema XPLUS do Recife e o único projetor a laser do Nordeste.

Dois filmes da Marvel já estão garantidos nas novas salas: “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia no circuito nacional no dia 26 de abril e “Deadpool 2”, que chega no dia 17 de maio aos cinemas.



A primeira sala de cinema XPLUS do Recife terá o único projetor a laser do Nordeste e a diferença de se assistir a um filme com essa inovação é enorme, com cores mais vibrantes, contraste mais profundo e brilho muito mais intenso. A tecnologia oferece a melhor qualidade de imagem e desempenho de cores disponíveis atualmente. E com o som Dolby Atmos da sala XPLUS Laser, cada efeito sonoro é desenhado como um item individual dinâmico. São 54 caixas de som localizadas inclusive no teto, para preencher a sala com o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou. Com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. Com a inauguração, a UCI mantém a liderança em número de Cinemas com som Dolby Atmos, que agora estará em 11 salas XPLUS de oito cidades.

Projeto próprio da rede UCI, a sala XPLUS Laser também conta com uma tela gigante, de quase 100 m² do chão ao teto, e exibição 3D de última geração. O projetor laser de definição 4K - quatro vezes maior do que a projeção digital comum - fornece imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.

Para tornar a experiência ainda mais especial, a sala UCI XPLUS Laser vai contar com todo o conforto das poltronas Superseat. Elas têm encosto reclinável, assento mais largo, braços individuais, ótima localização nas salas e love seat – que permite levantar o braço e deixar o assento como um sofá.



Em São Paulo a rede UCI vai impressionar mais uma vez  e inaugura a primeira sala 4DX do país com efeito neve, que literalmente faz cair flocos de gelo no público. Com 112 lugares, as cadeiras se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos sentidos.  O sucesso é garantido. A sala 4DX inaugurada no ano passado no UCI New York City Center, no Rio de Janeiro, tem a maior ocupação média do país.

De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas, além do efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão poderá desligar o botão “water”.


Deixe sua opinião:)