Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Robert Downey Jr. quer construir um universo cinematográfico de “Sherlock Holmes”

Sherlock Holmes 3 será estrelado por Robert Downey Jr. O filme tem estreia marcara para 22 de dezembro de 2021.
Sherlock Holmes


Robert Downey Jr. quer criar um universo cinematográfico em torno de Sherlock Holmes semelhante ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Falando no Festival de Inovação da Fast Company, Downey Jr. e sua esposa / parceira de produção Susan expuseram sua visão para o "verso misterioso", que incluiria filmes e programas de TV.

Neste ponto, realmente sentimos que não há um verso misterioso construído em lugar nenhum, e Conan Doyle é a voz definitiva nessa arena, eu acho, até hoje”, disse Downey Jr. "Então, para mim, por que fazer um terceiro filme se você não vai conseguir mergulhar em algumas joias reais de diversidade e outros tempos e elementos?"

"Achamos que há uma oportunidade de desenvolver mais", acrescentou Susan Downey. "Personagens derivados de um terceiro filme, para ver o que está acontecendo no cenário da televisão, para ver o que a WarnerMedia está começando a construir, coisas com a HBO e a HBO Max."

Downey Jr. enfatizou que não está procurando copiar o MCU - que começou com seu papel titular em Homem de Ferro de 2008  -  ou outra franquia misteriosa da HBO, Perry Mason. "Não somos repetidores, não queremos apenas fazer o que foi feito em outro lugar", disse Downey Jr. "Mas acho que o próprio modelo se tornou muito mais dimensionalizado do que antes."

Isso não significa que os Downey não planejam aprender com aqueles que vieram antes deles. Os dois assistiram Joss Whedon e Kevin Feige construir o MCU por mais de dez anos e esperam construir em seu sucesso.

Eu realmente acho que a década de tutela e observação, o que nós dois fomos capazes de ter com a Marvel, observando-os construir e ver todas as oportunidades, foi inestimável. Foi como uma aula magistral”, disse Susan. "E eles realmente sabiam o que estavam fazendo e tinham esse grupo coeso de pessoas do salto travadas em uma visão."

"O que eu vi foi um começo muito humilde, resultados muito incertos, muitos riscos criativos, mas também havia um algoritmo para o potencial", disse Downey Jr.

Criar um universo de Sherlock Holmes não seria a última tentativa de um estúdio de construir um universo cinematográfico. Além do MCU, a versão de maior sucesso é o DCEU, mas esses filmes receberam críticas mistas e o filme em equipe Liga da Justiça foi considerado um fracasso comercial e de crítica. Outros universos cinematográficos incluem MonsterVerse da Legendary Entertainment, que apresenta Godzilla e King Kong, e o fracassado Dark Universe, que incluiria Drácula, Frankenstein e A Múmia.

Atualmente não há planos para nenhum projeto no mundo de Sherlock Holmes além de Sherlock Holmes 3 em desenvolvimento.

Sherlock Holmes 3 será estrelado por Robert Downey Jr. O filme tem estreia marcara para 22 de dezembro de 2021.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬