Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Netflix revela elenco estelar do “Pinóquio” de Guillermo del Toro

Baseando-se no conto clássico de Carlo Collodi, este musical stop motion segue a jornada extraordinária de um menino de madeira magicamente trazido à vida pelo desejo de um pai.
“Pinóquio”

A Netflix revelou o elenco repleto de estrelas do próximo longa-metragem de animação em stop motion Pinóquio, do vencedor do Oscar Guillermo del Toro,  que contará com o estreante Gregory Mann no papel titular ao lado de Ewan McGregor (Aves de Rapina) como Grilo Falante e David Bradley (franquia Harry Potter ) como Geppetto.

O resto da lista inclui a vencedora do Oscar Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste), o vencedor do Oscar Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Finn Wolfhard (Stranger Things), a vencedora do Oscar Cate Blanchett (Thor: Ragnarok), John Turturro (Transformers), o vencedor do Globo de Ouro Ron Perlman (Hellboy), Tim Blake Nelson (Watchmen) e Burn Gorman (Enola Holmes).



Baseando-se no conto clássico de Carlo Collodi, este musical stop motion segue a jornada extraordinária de um menino de madeira magicamente trazido à vida pelo desejo de um pai. Ambientado durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, o Pinóquio de del Toro é uma história de amor e desobediência enquanto Pinóquio luta para corresponder às expectativas de seu pai.


Depois de anos perseguindo esse projeto dos sonhos, encontrei meu parceiro perfeito na Netflix”, disse del Toro em um comunicado. “Passamos muito tempo fazendo a curadoria de um elenco e equipe notáveis ​​e fomos abençoados com o apoio contínuo da Netflix para seguirmos em frente de maneira silenciosa e cuidadosa, quase sem perder o ritmo. Todos nós amamos e praticamos a animação com grande paixão e acreditamos que é o meio ideal para recontar esta história clássica de uma maneira completamente nova.

O filme é dirigido por del Toro e Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) em um roteiro escrito por Del Toro e Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim) . As letras das músicas são de del Toro e Katz, com música do vencedor do Oscar Alexandre Desplat, que também escreverá a trilha sonora. Gris Grimly criou o design original para o personagem Pinóquio. Os fantoches do filme estão sendo construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva Cadáver, Ilha dos Cachorros).

Pinocchio é produzido por del Toro, Lisa Henson da The Jim Henson Company, Alex Bulkley e Corey Campodonico da ShadowMachine, bem como Gary Ungar da Exile Entertainment; é co-produzido por Blanca Lista da The Jim Henson Company e Gris Grimly. Outros créditos incluem a supervisora ​​de produção Melanie Coombs, os designers de co-produção Guy Davis e Curt Enderle, o supervisor de animação Brian Hansen, a supervisora ​​de fantoches Georgina Hayns, o diretor de fotografia Frank Passingham, o diretor de arte Rob DeSue e o editor de animação Ken Schretzmann.


Um projeto de paixão ao longo da vida de del Toro, o filme está definido para estrear nos cinemas e na Netflix. A filmagem principal começou no último trimestre de 2019 no estúdio ShadowMachine em Portland, Oregon, e a produção continuou ininterrupta durante a pandemia.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬