Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

“M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida”, de Jeferson De, ganha trailer

O vídeo traz uma prévia da história de Maurício, jovem negro que ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina.
'M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida’

A Paris Filmes e Migdal Filmes divulgaram o trailer de “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, longa dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado “Bróder”) e vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio. Protagonizado por Juan Paiva (Maurício) e baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, o filme tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020, quando os cinemas forem reabertos.

O vídeo traz uma prévia da história de Maurício, jovem negro que ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina. Ao chegar na instituição, é confrontado com uma dura realidade: o corpo que servirá para estudo na aula de anatomia - quase sempre de indigentes - é também negro. Impactado com a experiência, Maurício se vê envolvido com M-8, como o jovem morto é chamado, e inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando o próprio lugar na sociedade.

“Em “M-8”, o nosso protagonista é um rapaz negro que ingressa na faculdade de medicina e percebe o racismo estrutural que nos cerca e molda a nossa sociedade. O desafio deste jovem negro é, além de se reconectar com sua ancestralidade, se estabelecer como sujeito de sua história. Para isso, ele conta com a ajuda de sua mãe. Assim, acompanharemos a jornada dos dois na luta diária pela vida. Foram interpretações do nosso elenco que nos tocaram e podem ajudar na reflexão de quem importa com nossas vidas negras”, reflete o diretor Jeferson De.

Integram o elenco nomes como Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam, como M-8. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

O longa “M-8” tem produção da Migdal Filmes, coprodução da Buda Filmes e distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes. O roteiro é de Jeferson De e  Felipe Sholl.



"M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida" conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina, filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem, que dá duro para ver seu filho entrar pra faculdade . Em sua primeira aula de anatomia, Maurício é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, Mauricio enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬