Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Ian Holm, de O Senhor dos Anéis e Alien, morre aos 88 anos

Sua última aparição na tela remonta a O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos de 2014.
Ian Holm

Hoje é um dia triste para os fãs do Senhor dos Anéis e O Hobbit , já que Ian Holm faleceu aos 88 anos. Nas duas trilogias de Peter Jackson, o ator britânico interpretou Bilbo Bolseiro, o hobbit que é o protagonista da série de aventuras que terminam com a redescoberta do Anel do Poder. O agente do ator informou ao The Guardian sobre sua morte em um comunicado de imprensa, acrescentando que sua doença estava relacionada a Parkinson.

“É com muita tristeza que o ator Sir Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta.”

Nascido em 1931 em Essex, no Reino Unido, Holm teve uma longa carreira no teatro, que deixou depois de sofrer um grave medo no palco durante uma performance em 1976.

Holm teve sua grande estreia em Hollywood em Alien, de Ridley Scott, em 1979. Na época, ele era desconhecido do público americano. Seu desempenho como o andróide Ash do Hyperdyne Systems 120-A/2 impressionou fãs e críticos.

Pouco depois, o notável desempenho de Holm como Mussabini em 1981, no sucesso de Carruagens de Fogo, lhe rendeu um BAFTA e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ele também estrelou em Os Bandidos do Tempo, Brazil - O Filme, As Loucuras do Rei George, O Quinto Elemento, Do Inferno, A Grande Noite e O Doce Amanhã, apenas para citar alguns filmes de sua carreira multi-decenal.

Sua última aparição na tela remonta a O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos de 2014.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬