Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema

Martin Scorsese tem algo a dizer sobre filmes da Marvel, e os fãs de super-heróis podem não gostar.

Martin Scorsese tem algo a dizer sobre filmes da Marvel, e os fãs de super-heróis podem não gostar. O famoso cineasta explicou recentemente sua posição sobre o gênero, dizendo que filmes como Vingadores: Ultimato “não são cinema”. Ele também acha que são como parques temáticos.

O diretor premiado de Os Infiltrados, Touro Indomável e Taxi Driver conversou recentemente com a Empire, promovendo seu próximo longa, O Irlandês, da Netflix. Ele foi questionado sobre filmes de super-heróis e o que ele pensava dele e, como se vê, ele não é realmente um fã, dizendo o seguinte sobre os filmes da Marvel em particular:

“Eu não os vejo. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema.”

Scorsese continuou fazendo uma analogia inusitada:

“Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

A definição básica de cinema é a seguinte: a arte ou técnica de fazer filmes. Scorsese produz filmes incríveis desde 1959, então é claro que sua visão do que o cinema realmente significa será diferente dos irmãos Russo ou Zack Snyder. Ainda assim, é obvio que os fãs da Marvel veem o gênero de super-heróis sendo tão cinematográfico quanto qualquer coisa que Scorsese tenha feito.

Apesar de todas as opiniões, o novo filme de Martin Scorsese, O Irlandês, tem sido majoritariamente elogiado e já é apontado como um forte candidato à temporada de premiações. O longa estreia na Netflix em 21 de novembro.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬