Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (3/10): Coringa, Angry Birds 2, Ela disse Ele disse & mais

Vencedor do Leão de Ouro no 76º Festival de Cinema de Veneza, Coringa, de Todd Phillips, é a estreia mais ampla da semana. Uma história de origens autônoma e original o longa explora o mundo - e de acordo com - Arthur Fleck.
Coringa

Vencedor do Leão de Ouro no 76º Festival de Cinema de Veneza, Coringa, de Todd Phillips, é a estreia mais ampla da semana. Uma história de origens autônoma e original o longa explora o mundo - e de acordo com - Arthur Fleck.

A sequência de animação da Sony Animation, Angry Birds 2 - O Filme, que já arrecadou US$ 124 milhões ao redor do mundo desde sua estreia internacional em agosto, também chega às telonas do Brasil.

Baseado no livro de sucesso de Thalita Rebouças, a comédia nacional Ela Disse, Ele Disse faz sua estreia no circuito amplo. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Coringa (Joker) Drama/Policial - 122 min

Direção: Todd Phillips
Elenco: Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Frances Conroy e Robert De Niro
Classificação: 16 anos


Indelevelmente retratado por Joaquin Phoenix, Arthur é um homem que enfrenta a crueldade e o total desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite mudar da vulnerabilidade para a depravação. Um palhaço de aluguel durante o dia, ele se esforça para ser um gibi de pé à noite ... mas descobre que a piada sempre parece estar sobre ele. Ele está fora de sintonia com todos ao seu redor, como evidenciado por sua risada incontrolável e inadequada, que ganha impulso quando ele tenta contê-lo, expondo-o a mais ridicularização - e até mesmo a violência. Arthur, que se dedica a cuidar de sua mãe frágil, procura cada figura paterna que nunca teve, desde o rico empresário Thomas Wayne ao apresentador de TV Murray Franklin. Preso em uma existência cíclica, oscilando no precipício da realidade e da loucura, uma decisão ruim provoca uma reação em cadeia de eventos em escalada, em última análise, fatais.




Angry Birds 2 - O filme (Angry Birds 2) Animação - 97 min

Direção: Thurop Van Orman, John Rice
Classificação: livre


Os pássaros raivosos que não voam e os suínos verdes intrigantes levam sua carne para o próximo nível em Angry Birds 2! Quando surge uma nova ameaça que coloca Bird e Pig Island em perigo, Red, Chuck, Bomba e Mega Águia recrutam a irmã de Chuck, Silver e se juntam com os porcos Leonard, seu assistente Courtney e o técnico Garry para forjar uma trégua instável e formar uma improvável superliga para salvar suas casas.




Ela Disse, Ele Disse - Comédia - 78 min

Direção: Claudia Castro
Elenco: Maisa Silva, Marcus Bessa e Fernanda Gentil
Classificação: livre

Rosa (Duda Matte) é uma menina estudiosa, Leo (Marcus Bessa) manda bem no futebol. Ela é pontual, ele está sempre atrasado. Ela detesta Júlia (Maisa), a menina mais popular do colégio, ele até que gosta dela. Os dois são alunos novos na escola e, além de aprender a lidar com os novos amigos e os problemas na família, descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Baseado na obra de sucesso de Thalita Rebouças, eles vão descobrir que crescer pode parecer complicado, mas no fundo, é a maior aventura.




Domingo - Comédia/Drama - 95 min

Direção:  Fellipe Barbosa, Clara Linhart
Elenco:  Camila Morgado, Chay Suede e Augusto Madeira
Classificação: 16 anos

1º de janeiro de 2003. Enquanto Brasília celebra a posse do Presidente Lula, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha casa de campo para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações. “Domingo” poderia ser um dia qualquer – não fosse a tempestade repentina que despertará antigos fantasmas.




O Clube dos Canibais - Terror - 81 min

Direção: Guto Parente
Elenco: Tavinho Teixeira, Ana Luiza Rios e Pedro Domingues
Classificação: 18 anos

Otavio e Gilda são membros do secreto e perigoso Clube dos Canibais. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.




Paulo de Tarso e a história do cristianismo primitivo - Drama - 90 min

Direção: André Marouço
Elenco: Caio Blat e Alexandre Galves
Classificação: 14 anos

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo é um filme que apresenta a vida e obra do Apóstolo dos Gentios através da interpretação espírita dos fatos e contextos históricos que envolveram esse grande personagem. Trata-se da primeira obra cinematográfica, produzida com o entendimento que a doutrina dos espíritos pode emprestar sobre ex-doutor da lei judaica, que fundou comunidades cristãs em grande parte da Ásia Menor e da Europa durante o primeiro século da era Cristã.




De peito aberto - Documentário - 80 min

Direção: Graziela Mantoanelli
Classificação: 10 anos

De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, De Peito Aberto capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.




Encontros (Deux moi) Drama - 110 min

Direção: Cédric Klapisch
Elenco: François Civil, Ana Girardot e Camille Cottin
Classificação: 12 anos


Rémy e Melánie são vizinhos, mas não se conhecem. Na faixa de seus 30 anos, ambos tentam vencer a solidão da cidade grande no mundo moderno. Enquanto ele não tem ânimo para conhecer novas pessoas, ela multiplica seus encontros nos aplicativos de relacionamento. Dois indivíduos, dois destinos. Sem saber, seus caminhos os levam na mesma direção… seria essa uma história de amor? 




As loucuras de Rose (Wild Rose) Drama - 101 min

Direção: Tom Harper
Elenco: Jessie Buckley, Julie Walters e Sophie Okonedo
Classificação: 14 anos

O filme conta a história da talentosa e irresponsável Rose-Lynn Harlan, que sonha em se tornar uma estrela da música country. Tudo o que ela sempre quis foi uma oportunidade de sair de Glasgow e seguir para Nashville, nos EUA, onde acredita que terá sua grande chance de ser cantora. Mas, depois de passar um ano na prisão, aos 23 anos e mãe solteira de duas crianças, Rose-Lynn se vê forçada a encarar as responsabilidades e sua mãe Marion (Julie Walters), que prefere que ela aceite a vida que tem. Até que um encontro casual a aproxima dos seus sonhos e a obriga a escolher entre a família e o estrelato. 




O homem ideal? (M’esperarás?) Comédia - 89 min

Direção: Carles Alberola
Elenco: Carles Alberola, Alfred Picó e Cristina García
Classificação: 12 anos

Jaume e Raquel, casal exemplar, organizam um encontro às cegas com Rubén, um amigo neurótico e depressivo, separado há dois anos. A mulher que finalmente vai a esse encontro, coloca de cabeça para baixo o relacionamento deles, mudando tudo o que eles acreditavam estar imóvel. Mostrando a eles que nunca é tarde demais para recomeçar.




Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬