Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Crítica: Angry Birds 2

Angry Birds 2: O Filme consegue entregar um bom entretenimento e melhora de maneira considerável a franquia, resta saber se os problemas de ritmo desta versão serão corrigidas para as próximas.
 Angry Birds 2

Três anos após a adaptação do famoso game de celular migrar para as telas do cinema pela primeira vez, chega para o grande público Angry Birds 2: O Filme.

A primeira grande mudança do longa em relação ao anterior acontece nos bastidores da produção, uma nova equipe criativa assume as funções de roteiro e direção do longa expandindo o universo proposto por seu antecessor e criando uma história mais envolvente.

Deixando de lado o tom de raiva do longa anterior, depois de se tornar herói e salvar a Ilha dos Pássaros, Red (Marcelo Adnet) está sempre alerta para novas ameaças oriundas da Ilha dos Porcos. Depois de serem atingidos por uma bola de gelo vinda de outra ilha desconhecida, Porcos e Pássaros se unem para combater o novo inimigo em comum.

Apesar de expandir e funcionar melhor como filme, Angry Birds 2 mantém o aspecto de videogame trazendo a sensação de que o Jogador (público) passou de fase e agora precisa conquistar um novo território. Se no longa anterior tínhamos a sensação de que as ações eram mais engessadas para se parecer mais com o jogo (vide o grande clímax do filme em que os pássaros são arremessados por estilingues), aqui a história se aproveita do visual e background dos personagens, mas trata a ação de maneira muito mais assertiva e criativa.

O roteiro apesar de contar uma trama simples, também melhora consideravelmente o drama de Red em busca de segurança, aceitação e de pertencer a algo maior é melhor explorado, os personagens coadjuvantes não recebem o mesmo tratamento no desenvolvimento, mas funcionam como alívio cômico, Chuck (Fábio Porchat) e Bomba continuam operando bem, dando dinâmica as cenas e mantendo um tom quase besteirol a obra, eles ganham a companhia de Leonardo (Guilherme Briggs) que no longa anterior era o vilão ladrão de ovos, ele é uma boa adição pela inserção de um humor físico ao grupo, não que Chuck já não entregue esse tipo de humor, mas no caso de Leonardo existe um contraste diferente.

A grande adição é a personagem Silver, irmã mais nova e mais inteligente de Chuck, ela adiciona representatividade feminina ao filme, além de ser uma personagem inteligente e par romântico do protagonista. O interesse amoroso aliás é bem construído seguindo batidas narrativas óbvias, mas que funcionam bem num filme para o público infantil.

Do lado do antagonista está a vilã Zeta e sua ilha congelada, as motivações da personagem são convincentes, apesar de seus métodos não serem os mais corretos, a vilã tem um passado conturbado e vive em uma ilha de gelo, é compreensível que ela queira finalmente mudar de ambiente. A construção da personagem é bem feita, ela é vilanesca na medida certa, mas sem precisar assustar o público mais jovem.

Entre uma cena e outra da trama principal, o longa reserva também espaço para os filhotes que possuem o humor mais nonsense do filme, a história dos personagens vai escalonando até fugir do controle e é uma das melhores coisas do filme. Apesar de parecer avulsa ao restante da missão de Red e seus amigos, ao fim a jornada dos filhotes se justifica com o restante da obra.

Apesar de se manter relativamente simples em suas decisões o longa parece cansativo, em dado momento parece que as piadas e ações dos personagens estão ali só para preencher o tempo, deixando o ritmo um pouco prejudicado, mesmo sendo melhor dosado que em seu antecessor.

É importante ressaltar o trabalho dos animadores que conseguem construir boas texturas e inventar fisicalidade para todos os personagens, cada um tem um aspecto, um jeito de andar, um jeito de se portar, e esse trabalho passa muito pela direção e pelo trabalho da equipe de animação.

Angry Birds 2: O Filme consegue entregar um bom entretenimento e melhora de maneira considerável a franquia, resta saber se os problemas de ritmo desta versão serão corrigidas para as próximas.



Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬