Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (26/9): Abominável, Ad Astra, Predadores Assassinos, Hebe & mais

A mais recente produção da DreamWorks Animation, Abominável, é a estreia mais ampla da semana. A animação conta a aventura vivida pela adolescente Yi depois que ela encontra uma criatura mágica – um Yeti – no telhado de seu prédio. Juntos, eles atravessarão cenários deslumbrantes e superarão grandes desafios.
Estreias nos cinemas

A mais recente produção da DreamWorks Animation, Abominável, é a estreia mais ampla da semana. A animação conta a aventura vivida pela adolescente Yi depois que ela encontra uma criatura mágica – um Yeti – no telhado de seu prédio. Juntos, eles atravessarão cenários deslumbrantes e superarão grandes desafios.

Produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, a ficção científica estrelada por Brad Pitt, Ad Astra: Rumo às Estrelas, também chega ao circuito nacional. No filme, o astronauta Roy McBride (Pitt) assume uma missão através de um sistema solar implacável para descobrir a verdade sobre seu pai desaparecido e sua expedição condenada que agora, 30 anos depois, ameaça o universo.

Também chegam às telonas o thriller de sobrevivência de baixo orçamento Predadores Assassinos - bem sucedido na sua estreia internacional, onde já faturou US$ 87 milhões (custou US$ 13 milhões) - , e a cinebiografia nacional Hebe, baseado na história da famosa apresentadora Hebe Camargo.

Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Abominável (Abominable) Animação - 97 min

Direção: Jill Culton, Todd Wilderman
Classificação: livre

Quando a adolescente Yi encontra um jovem Yeti no telhado de seu prédio em Xangai, ela e seus amigos travessos, Jin e Peng, o nomeiam “Everest”. e embarcam em uma jornada épica para levar a criatura mágica de volta para sua família no ponto mais alto da Terra. Mas o trio de amigos precisará estar sempre um passo à frente de Burnish, um homem rico com a intenção de capturar um Yeti, e da zoóloga Dr. Zara para ajudar Everest a voltar para casa.




Ad astra - Rumo às estrelas (Ad Astra) Ficção/Aventura - 123 min

Direção: James Gray
Elenco: Brad Pitt, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland
Classificação: 14 anos


No filme, o astronauta Roy McBride (Brad Pitt) viaja para as bordas externas do sistema solar para encontrar seu pai desaparecido e desvendar um mistério que ameaça a sobrevivência do nosso planeta. Sua jornada descobrirá segredos que desafiam a natureza da existência humana e nosso lugar no cosmos.




Predadores Assassinos (Crawl) Terror - 87 min

Direção: Alexandre Aja
Elenco: Kaya Scodelario, Barry Pepper e Ross Anderson
Classificação: 16 anos


Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Kaya Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Barry Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação. Enquanto o tempo passa, Haley e seu pai descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas. 




Hebe - A estrela do Brasil - Drama - 112 min

Direção: Mauricio Farias
Elenco: Andréa Beltrão, Marco Ricca e Caio Horowicz
Classificação: 14 anos

São Paulo, anos 80. O Brasil vive uma de suas piores crises e Hebe aparece na tela exuberante: é a imagem perfeita do poder e do sucesso. Ao completar 40 anos de profissão, perto de chegar aos 60 anos de vida, está madura e já não aceita ser apenas um produto que vende bem na tela da TV. Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes. Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras dona de sua voz e única autora de sua própria história. Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar a mais autêntica e mais querida celebridade da história da nossa TV: uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs.




Foro íntimo - Drama - 74 min

Direção: Ricardo Mehedff
Elenco: Jefferson da Fonseca Coutinho, Bia França e Léo Quintão
Classificação: 12 anos

Inspirado em eventos reais, ‘Foro Íntimo’ navega as turbulentas águas que escondem a sombria situação do Poder Judiciário no Brasil. O filme acompanha 24 horas na vida de um juiz acuado por criminosos e refém do sistema legal.




Filhas do Sol (Les filles du soleil) Drama - 115 min

Direção: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot e Zübeyde Bulut
Classificação: 16 anos

Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.




Meu amor por Grace (Running for Grace) Documentário - 110

Direção: David L. Cunningham
Elenco:  Jim Caviezel, Olivia Ritchie, Matt Dillon e Ryan Potter
Classificação: 12 anos

Em 1920, tempos de segregação racial nos campos de café do Havaí, o órfão Jo (Ryan Potter) é adotado por Doc (Matt Dillon), novo médico do vilarejo. Conhecido por ser mais rápido que o vento, Jo passa a correr pela região distribuindo medicamentos. Quando conhece Grace (Olivia Ritchie), filha de um rico dono de plantação, ele passa a enfrentar preconceitos raciais e sociais para lutar pelo amor proibido que surge entre os dois.




O menino que fazia Rir (Der Junge muss an die frische Luft) Drama - 100 min

Direção: Caroline Link
Elenco: Julius Weckauf, Luise Heyer e Joachim Król
Classificação: 12 anos

A emocionante história da infância de Hape Kerkeling, o comediante mais amado da Alemanha. Em 1972, ele era um menino gorducho que crescia na segurança de sua família e de parentes que adoravam se divertir. À primeira vista, ele pode não parecer o cara mais popular, mas tem um talento peculiar para observar as pessoas à sua volta e fazer imitações hilariantes. No entanto, acontecimentos inesperados causam uma grande reviravolta em sua infância perfeita. Para sobreviver ao tumulto emocional, ele usa seus talentos cômicos para curar suas feridas e fazer as pessoas rirem junto com ele.




Sócrates - Drama - 71 min

Direção: Alexandre Moratto
Elenco: Christian Malheiros, Tales Ordakji e Rosane Paulo
Classificação: 16 anos

Sócrates, que após a morte da mãe precisa lutar contra a burocracia do sistema, o preconceito do pai, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e confiar em pessoas que nunca viu para tentar sobreviver. Menor de idade, desempregado, sem dinheiro e sem o apoio de conhecidos, a história de “Sócrates” se constrói a cada nova cena.



Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬