Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (2/5): Tudo o Que Tivemos, A Sombra do Pai & mais

Com o circuito sendo dominado por Vingadores: Ultimato, a semana é de lançamentos restritos sendo o de maior amplitude o drama Tudo o Que Tivemos, estrelado pela vencedora do Oscar Hilary Swank
Tudo o Que Tivemos

Com o circuito sendo dominado por Vingadores: Ultimato, a semana é de lançamentos restritos sendo o de maior amplitude o drama Tudo o Que Tivemos, estrelado pela vencedora do Oscar Hilary Swank, chegando em 49 salas. O filme acompanha Bridget (Swank), uma chefe de cozinha na Califórnia que precisa voltar para Chicago, sua cidade natal, quando sua mãe doente desaparece durante uma nevasca.

O novo filme de Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial), A Sombra do Pai, longa vencedor de três prêmios no 51º Festival de Brasília, também faz sua estreia. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Tudo o Que Tivemos (What they had) Drama - 101 min

Direção: Elizabeth Chomko
Elenco: Hilary Swank, Michael Shannon, Robert Forster.
Classificação: 12 anos

Acompanhada da filha adolescente, Bridget (Hilary Swank) é chamada para ajudar a resolver um impasse e decidir o futuro da mãe, diagnosticada com Alzheimer. De um lado, o pai teimoso que insiste que sua esposa está bem e deve permanecer em casa. Do outro, o irmão determinado a enviá-la para uma conceituada casa de repouso. E no meio Bridget, que tenta encontrar uma saída para o conflito, mas os ressentimentos podem tornar a difícil decisão quase impossível.




A Sombra do Pai - Drama - 92 min

Direção: Gabriela Amaral de Almeida
Elenco: Julio Machado, Nina Medeiros e Luciana Paes
Classificação: 16 anos


O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva (9 anos) vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que talvez sua mãe possa voltar.




Entardecer (Napszállta) Drama - 142 min

Direção: Laszlo Nemes
Elenco: Susanne Wuest, Vlad Ivanov, Urs Rechn
Classificação: 14 anos

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, uma jovem mulher (Juli Jakab) retorna à Budapeste, cidade em que nasceu, depois de anos vivendo em um orfanato. Ela começa a trabalhar na loja de chapéus comandada por parentes distantes sem que eles saibam dos laços que compartilham com a jovem.




Amanda (Amanda) Drama - 107 min

Direção: Michael Hers
Elenco: Stacy Martin, Claire Tran e Vincent Lacoste
Classificação: 14 anos

Paris, hoje em dia. O jovem David de vinte anos leva a vida de empregos temporários. Solitário e sonhador, ele se apaixona por Lena, uma vizinha recém-chegada. Sua vida muda de rumo quando sua irmã mais velha morre brutalmente. A partir desse lamentável evento, David se vê responsável a criação e educação de sua sobrinha de sete anos de idade, Amanda.




Borrasca - Drama - 75 min

Direção: Francisco Garcia
Elenco: Mário Bortolotto e Eldo Mendes
Classificação: 14 anos

Gabriel, um escritor amargurado, e o piloto de helicópteros Diego, conversam logo após a morte de um terceiro amigo. Um deles vai ao enterro e o outro se recusa a ir, pois foi traído pela ex-mulher com o amigo morto. Os dois reavaliam as suas vidas enquanto relembram passagens em comum com o falecido, colocando em xeque aqueles que querem continuar e os que simplesmente preferem ficar pelo caminho.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬