Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (9/8): Cinderela Pop, A Caminho de Casa, Não Olhe & mais

Baseado no livro de Paula Pimenta e dirigido por Bruno Garotti (Amor.com), a fantasia nacional Cinderela Pop é o lançamento mais amplo da semana. Inspirada na clássica história de Cinderela, no filme a princesa Cintia Dorella (Maisa) é representada como uma menina antenada, com opiniões próprias, decidida e que adora música.
 Cinderela Pop

Baseado no livro de Paula Pimenta e dirigido por Bruno Garotti (Amor.com), a fantasia nacional Cinderela Pop é o lançamento mais amplo da semana. Inspirada na clássica história de Cinderela, no filme a princesa Cintia Dorella (Maisa) é representada como uma menina antenada, com opiniões próprias, decidida e que adora música.

O longa chega ao acompanhado da também adaptação, A Caminho de Casa, baseado no best-seller do New York Times escrito por W. Bruce Cameron. O longa narra a aventura reconfortante de Bella, uma cachorra que embarca em uma jorna épica de 600 km para casa depois que ela é separada do seu amado humano, Lucas, um aspirante a estudante de medicina e voluntário do hospital de veteranos.

O suspense sobrenatural Não Olhe encerra o circuito amplo, apresentando uma trama centrada na jovem Maria (India Eisley), que passa a ser assombrada por seu próprio reflexo no espelho. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Cinderela Pop - Fantasia/Romance - 95 min

Direção: Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme e Felipe Bragança
Classificação: livre

Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, tornando-se a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.




A Caminho de Casa (A dog's way home) Aventura - 96 min

Direção: Charles Martin Smith
Elenco: Ashley Judd, Edward James Olmos e Alexandra Shipp
Classificação: livre

Ao longo do caminho, Bella toca a vida de muitos durante sua busca inabalável; de um órfão filhote de leão da montanha a um veterano sem-teto em sua sorte, Bella traz alegria e conforto para todos que ela encontra com sua fé e espíritos únicos.




Não Olhe (Look away) Suspense - 103 min

Direção: Assaf Bernstein
Elenco: India Eisley, Jason Isaacs, Penelope Mitchell
Classificação: 16 anos


O longa conta a história de Maria (Eisley), uma tímida estudante de 18 anos que se sente renegada por seus pais e marginalizada por seus colegas. Solitária e insegura, ela se abre para seu reflexo no espelho, apenas para descobrir que o reflexo tem uma mente própria. À medida que o isolamento de Maria piora em casa e na escola, seu relacionamento com o alter ego no espelho se intensifica. Ela troca de lugar com a gêmea do espelho e experimenta liberdade e confiança pela primeira vez. Mas essa nova liberdade desencadeia sentimentos reprimidos e a violência irrompe. Maria será capaz de retornar ao seu verdadeiro eu? Ou ela acabou de descobrir quem ela realmente é?




A Maldição da Freira (The devil's doorway) Terror - 76 min

Direção: Aislinn Clarke
Elenco: Lalor Roddy, Ciaran Flynn e Helena Bereen
Classificação: 14 anos

Baseado em uma história real, o filme se passa no outono de 1960, quando os padres Thomas Riley e John Thornton foram enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês, feito  para órfãs, grávidas solteiras e mulheres com distúrbios mentais. Quando conhecem uma adolescente grávida, com  sinais  de possessão  demoníaca, descobrem algo terrível: algumas portas não devem ser abertas.




Crimes Obscuros (Dark Crimes) Suspense - 92 min

Direção: Alexandros Avranas
Elenco: Jim Carrey, Marton Csokas e Charlotte Gainsbourg
Classificação: 18 anos

Carrey atua como um policial que reabre um caso notório e faz uma chocante descoberta neste thriller baseado na história real do escritor polonês Krystian Bala, que foi condenado por cometer um assassinato real baseado em um crime similar detalhado em um de seus romances fictícios. 




Calmaria (Serenity) Drama - 101 min

Direção: Steven Knight
Elenco: Anne Hathaway, Diane Lane, Matthew McConaughey e Jason Clarke
Classificação: 14 anos


Baker Dill (Matthew McConaughey) é um capitão de barcos de pesca que lidera excursões em um enclave tranquilo e tropical chamado Plymouth Island. Sua vida tranquila é quebrada, no entanto, quando sua ex-esposa Karen (Anne Hathaway) o persegue com um desesperado pedido de ajuda. Ela implora a Dill para salvá-la - e seu filho - de seu novo marido violento (Jason Clarke), levando-o para o mar em uma excursão de pesca, apenas para jogá-lo para os tubarões e deixá-lo para morrer. A aparência de Karen empurra Dill de volta em uma vida que ele tentou esquecer, e conforme ele luta entre o certo e o errado, seu mundo é mergulhado em uma nova realidade que pode não ser tudo o que parece.




Made in Italy (Made in Italy) Comédia - 104 min

Direção: Luciano Ligabue
Elenco: Tobia De Angelis, Stefano Accorsi e Kasia Smutniak.
Classificação: 14 anos

Riko trabalha em uma fábrica de carnes, como seu pai, cercado por mais porcos do que pessoas. O verdadeiro amor cotidiano que ele compartilha com Sarah, está em apuros. Enquanto Riko está insatisfeito com seu trabalho, ele tem sorte de estar trabalhando, ao contrário de vários de seus colegas demitidos com a mesma idade que ele. 




Tá rindo de quê? - Documentário - 95 min

Direção: Cláudio Manoel, Alvaro Campos, Alê Braga
Elenco: Bruno Mazzeo, Evandro Mesquita e Maria Clara Gueiros
Classificação: 12 anos

No período da ditadura militar, mesmo com toda a brutalidade, truculência e obscurantismo inerentes aos regimes de exceção, muita gente fez rir. O humor serviu como arma de resistência, mas também como válvula de escape, criou formas de driblar patrulhas e censuras, revolucionou linguagens, criou, debochou, divertiu, foi perseguido, proibido, encarcerado e, ainda bem, riu por último.




A Casa de Veraneio (Les estivants) Drama - 127 min

Direção: Valeria Bruni Tedeschi
Elenco: Valeria Bruni Tedeschi, Yolande Moreau e Noémie Lvovsky
Classificação: 12 anos

Uma propriedade linda e grande na Riviera francesa. Um lugar que parece fora do tempo e protegido do restante do mundo. Anna e sua filha irão passar alguns dias de férias neste paraíso. Entre sua família, amigos e empregados, Anna tem que lidar com o recente término de seu relacionamento, e escrever seu próximo filme que todos insistem para que ela desista da ideia. Por trás do riso e da raiva, aparecem os segredos, os medos e os desejos. Todos fecham seus ouvidos aos sons do mundo, e precisam lidar com os dramas e comédias de sua própria existência.




Um Elefante Sentado Quieto (Da xiang xi di er zuo) - Drama 230 min

Direção: Hu Bo
Elenco: Peng Yu Chang, Yu-Wen Wang e Liu Congxi
Classificação: 14 anos

Sob o sombrio céu de uma pequena cidade no norte da China, as vidas de diferentes protagonistas estão interligadas. Para proteger um amigo, o jovem Wei Bu empurra o valentão da escola escada abaixo e foge do local após o garoto ser hospitalizado com risco de vida. Wang Jin, um vizinho de 60 anos, vive em conflito com seu filho e nora que querem colocá-lo em um asilo fétido e decide se juntar a Wei. Além disso, Huang Ling, a melhor amiga e colega de classe de Wei Bu, está atormentada por manter um caso com o vice-diretor da escola. Desesperados, os três decidem fugir juntos, enquanto, do outro lado da cidade, o irmão mafioso do valentão ferido, as autoridades da escola e os pais promovem uma caçada implacável a Wei. No final, os três embarcam em um ônibus em direção à Manchúria, onde, segundo dizem, há um elefante de circo sentado quieto.




O Silêncio dos Outros (El silencio de otros) - Documentário - 96 min

Direção: Almudena Carracedo, Robert Bahar
Classificação: 12 anos

“O Silêncio dos Outros” revela a luta épica das vítimas dos 40 anos da ditadura espanhola sob o comando do general Franco, enquanto organizam um processo internacional inovador e lutam contra um "pacto de esquecimento" em torno dos crimes que sofreram. Um poderoso e poético conto preventivo sobre o fascismo e os perigos de esquecer o passado.




Deixe sua opinião:)