Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Vilão de “Vidro”, A Horda, quase foi introduzido em “Corpo Fechado”

Seu plano inicial era “David e a Hora se chocam uns contra os outros na estação de trem, e David o segue”. Eventualmente, ele decidiu remover a Horda e voltar a focar no outros personagens do filme Porque ...
“Vidro”

Quando Vidro chegar aos cinemas na próxima semana, será um dos primeiros filmes da história a servir como sequência de dois filmes totalmente distintos; o último filme de M. Night Shyamalan, Fragmentado, e sua história de origem de super-heróis de 2000, Corpo Fechado.

É verdade que Shyamalan revelou que os dois filmes estavam ligados na cena final de Fragmentado, quando David Dunn (Bruce Willis), de Corpo Fechado, apareceu assistindo a uma reportagem sobre os crimes do personagem de James MvAvoy, “A Horda”. Em Vidro, esses dois homens - mais a Mente Brilhante de Samuel L. Jackson, também conhecido como Srº Vidro, de Corpo Fechado - vão se encontrar.

Mas no conceito original de Shyamalan, eles teria se encontrado anos atrás em Corpo Fechado. Como o diretor disse a Vulture em entrevista, a Horda apareceu em seu roteiro original para Corpo Fechado. Seu plano inicial era “David e a Horda se chocam uns contra os outros na estação de trem, e David o segue”. Eventualmente, ele decidiu remover a Horda e voltar a focar no outros personagens do filme Porque ...
“É uma questão narrativa. Toda vez que você aumentar as apostas, você não poderá levantá-las. Então, quando você introduz garotas sendo sequestradas, há um relógio que não permite a amplitude do desenvolvimento do personagem que eu queria fazer em Corpo Fechado com David, sua esposa e seu filho.”
É interessante notar que a maneira como as coisas se abalaram, os dois primeiros filmes no que eventualmente se tornou uma trilogia interconectada (os fãs chamaram de “Trilogia Eastrail 177”, batizada em homenagem ao acidente de trem em Corpo Fechado) apenas revelam suas verdadeira identidades foram reveladas às audiências em suas últimas cenas. Corpo Fechado foi vendido como um suspense sobrenatural como O Sexto Sentido de Shyamalan. Foi apenas nos minutos finais que ficou claro que era, em vez disso, uma história de super-herói e supervilão habilmente disfarçada. E Fragmentado entregou a surpresa ao revelar sua conexão com Corpo Fechado no epílogo final com Willis.

O que nos deixa a pergunta: que reviravolta Shyamalan irá nos entregar em Vidro? Descobriremos quando o filme chegar aos cinemas em 17 de janeiro.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬