Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (31/1): O Menino Que Queria Ser Rei, A Sereia: Lago dos Mortos, Vice & mais

O Menino Que Queria Ser Rei, nova aventura de fantasia escrito e dirigida pelo cineasta inglês Joe Cornish (Ataque ao Prédio), é a estreia mais ampla da semana. No filme, um bando de crianças embarca em uma jornada épica para impedir uma ameaça medieval.
O Menino Que Queria Ser Rei

O Menino Que Queria Ser Rei, nova aventura de fantasia escrito e dirigida pelo cineasta inglês Joe Cornish (Ataque ao Prédio), é a estreia mais ampla da semana. No filme, um bando de crianças embarca em uma jornada épica para impedir uma ameaça medieval.

O longa está acompanhado pelo terror russo A Sereia – Lago dos Mortos (The Mermaid), do diretor Svyatoslav Podgayevskiy (A Noiva). Debruçados sobre as lendas, os mitos e os contos que caracterizam a sereia russa, a produção é focada no sombrio sentimento de vingança contra os homens. Eles são atraídos, seduzidos, separados de seus entes queridos e, depois, destruídos.

O drama biográfico que deu o Globo de Ouro de Melhor Ator à Christian Bale, Vice, faz sua estreia nacional apresentando a trajetória do ex-vice-presidente Cheney, que é considerado um dos mais poderosos e influentes vice-presidentes dos EUA na história, tendo servido sob o comando de George W. Bush de 2001 a 2009. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


O Menino Que Queria Ser Rei (The Kid Who Would be King) Aventura/Fantasia - 120 min

Direção: Joe Cornish
Elenco: Louis Serkis, Patrick Stewart, Rebecca Fergusson e Angus Imrie
Classificação: livre


O filme conta a história de Alex, um estudante britânico de 12 anos cujos problemas cotidianos são ofuscados pela descoberta da mítica espada Excalibur. Agora, com a espada mais poderosa da história nas mãos do estudante mais impotente da Grã-Bretanha, uma aventura épica começa quando Alex e seus amigos devem frustrar uma vilã medieval chamado Morgana, que está decidida a destruir o mundo.




A Sereia – Lago dos Mortos (The Mermaid - Lake of the dead) Terror - 90 min

Direção: Svyatoslav Podgayevskiy
Elenco: Efim Pretrunin e Viktoriya Agalakova
Classificação: 12 anos


La Sirena é uma jovem que se afogou séculos atrás e se tornou uma sereia malvada que se apaixona pelo noivo de Marina, Roman. La Sirena insiste em mantê-lo longe de Marina em seu reino da morte debaixo d'água.




Vice (Vice) Drama - 132 min

Direção: Adam McKay
Elenco:  Amy Adams, Steve Carell, Christian Bale e Sam Rockwell
Classificação: 14 anos

Vice explora a história épica sobre como um funcionário burocrático de Washington se tornou silenciosamente o homem mais poderoso do mundo como vice-presidente de George W. Bush, remodelando o país e o mundo de maneiras que ainda hoje sentimos.




Uma Nova Chance (Second Act) Comédia - 103 min

Direção: Peter Segal
Elenco: Jennifer Lopez, Milo Ventimiglia e Vanessa Hudgens
Classificação: 12 anos

Na trama, Jennifer Lopez interpreta Maya, uma vendedora de loja que decide reinventar sua vida e torna-se uma executiva de sucesso.




Climax (Climax) Drama - 96 min

Direção: Gaspar Noé
Elenco: Sofia Boutella, Romain Guillermic e Souheila Yacoub
Classificação: 18 anos

Um grupo de jovens dançarinos se reúne em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes do espetáculo. Em comemoração, eles fazem uma festa que dura a noite toda, que se torna um pesadelo alucinante quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, rivalidades e violência em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformam em armas para uma verdadeira tragédia.




Estação do diabo (Ang panahon ng halimaw) Drama - 234 min

Direção: Lav Diaz
Elenco: Piolo Pascual, Shaina Magdayao e Bituin Escalante
Classificação: 14 anos

No final dos anos 70, uma gangue de policiais controlada por militares aterroriza uma remota aldeia nas Filipinas. O terror infligido aos cidadãos não é apenas corporal, mas também altamente psicológico. As pessoas são constantemente alimentadas com histórias apócrifas sobre o líder da aldeia. Algumas almas lutam, recusando-se a desistir. O poeta, professor e ativista Hugo Haniway procura desesperadamente descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua esposa. Neste novo filme de Lav Diaz, narrativa e os personagens são uma combinação entre eventos reais e pessoas daquela época. Uma história de amor passada no período mais sombrio da história das Filipinas: a ditadura de Ferdinando Marcos. Uma ópera rock filipina com música e letras de Lav Diaz.




Ultraje - Documentário - 92 min

Direção: Marc Dourdin
Elenco: Roger Rocha Moreira, Edgard Scandurra e Carlo Bartolini
Classificação: 12 anos

História do Ultraje a Rigor, um dos mais influentes e irreverentes grupos da história do rock brasileiro, desde o sucesso de “Inútil”, hino das Diretas Já, passando por diversas formações e transformações até os dias atuais, revelando uma trajetória de mais de três décadas de fidelidade ao rock'n'roll.




Fevereiros - Documentário - 73 min

Direção: Marcio Debellian
Elenco: Maria Bethânia, Caetano Veloso e Chico Buarqu
Classificação: livre

A Mangueira foi campeã do carnaval 2016 com uma homenagem a Maria Bethânia, escolhendo como recorte principal a peculiar religiosidade da cantora, que é devota do catolicismo e do candomblé. O filme acompanhou a construção deste carnaval - desde os desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida - e viajou com Maria Bethânia para o recôncavo baiano, participando de seu ambiente familiar, religioso e das festas da sua cidade natal, Santo Amaro, conhecendo o universo que inspirou o enredo e apontando algumas influências do recôncavo no surgimento do samba carioca.



Deixe sua opinião:)