Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

“Jurassic Park”, “O Iluminado” e “Brokeback Mountain” serão preservados na Biblioteca do Congresso dos EUA

A seleção que acontece há 30 anos determina os filmes mais significativos com base em sua contribuição “cultural, histórica e estética” para a herança fílmica dos Estados Unidos.
“Jurassic Park”

A Biblioteca do Congresso dos EUA anunciou nesta quarta-feira (12) os novos longas que serão preservados como Registro Nacional de Filmes do país.  “O Iluminado”, “Jurassic Park”, “O Segredo de Brokeback Mountain” e “Minha Bela Dama” entraram para a seleta lista de 25 títulos.

A seleção que acontece há 30 anos determina os filmes mais significativos com base em sua contribuição “cultural, histórica e estética” para a herança fílmica dos Estados Unidos. A organização protege o legado dos longas e preserva a sua importância.

Entre os demais escolhidos de 2018 estão “Cinderela” (1950), “Rebecca” (1940), “A Dama de Shangai” (1947), “O Denunciante” (1935) e “O Indomado” (1963). A lista completa pode ser conferida aqui.

Com a nomeação de “O Denunciante”, John Ford se tornou o diretor com o maior número de filmes preservados: 11. Os longas precisam ter ao menos 10 anos de lançamento para serem elegíveis.




Deixe sua opinião:)