Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (6/12): Encantado, O Chamado do Mal, A Vida em Si & mais

Sem grandes lançamentos para anteceder a chegada do blockbuster do universo DC na próxima, a estreia mais ampla fica por conta do longa animado Encantados. Do mesmo produtor de Shrek, John H. Williams, a animação conta a história do Príncipe Encantado.
Encantado

Sem grandes lançamentos para anteceder a chegada do blockbuster do universo DC na próxima, a estreia mais ampla fica por conta do longa animado Encantados. Do mesmo produtor de Shrek, John H. Williams, a animação conta a história do Príncipe Encantado.

A animação chega acompanhado do terror sobrenatural O Chamado do Mal. O longa traz a história de Adam e Lisa, casal que passa a ser perseguido por uma entidade maligna quando se muda para um novo lar.

Fechando o circuito amplo, A Vida Em Si, drama romântico de Dan Fogelman, criador de “This Is Us”, também chega às telonas. Outros longas e documentários chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Encantado (Charming) Animação - 90 min

Direção: Ross Venokur
Elenco (vozes): Larissa Manoela e Leonardo Cidade
Classificação: livre

No dia do seu batizado real, Príncipe Felipe Encantado (Leonardo Cidade) foi amaldiçoado com um feitiço que faz com que todas as mulheres do Reino se apaixonem perdidamente por ele. A única forma de quebrar a maldição é com um beijo do amor verdadeiro, mas como encontrá-lo quando todas as mulheres ficam hipnotizadas pelo seu encanto? Ao lado de Lenny (Larissa Manoela), uma ladra disfarçada, Encantado embarca em uma aventura onde precisará enfrentar arriscados desafios para impedir que todo o amor do reino desapareça para sempre.




O Chamado do Mal (Malicious) Terror - 95 min

Direção: Michael Winnick
Elenco: Josh Stewart, Delroy Lindo e Bojana Novakovic
Classificação: 14 anos

No filme, quando Adam (Josh Stewart), um jovem professor universitário, aceita trabalhar ​em uma grande e respeitada universidade, ele e sua esposa grávida, Lisa (Bojana Novakovic), se mudam para uma casa de campo nos arredores da cidade. Tudo parece perfeito, mas logo depois que o casal ​se instala e Adam começa no novo emprego, Lisa sofre um aborto espontâneo em circunstâncias misteriosas, o que faz com que ela não perca só o bebê, mas também a capacidade de ter mais filhos. Lisa se convence de que a tragédia foi causada por alguma força sobrenatural, mas Adam acredita que o aborto aconteceu por conta de muito exercício e trabalho pesado. Para piorar as coisas, ela se vê assombrada por uma entidade maligna que começa a atormentar sua vida, fazendo-a questionar sua sanidade. Lisa deve lutar contra a razão para encontrar respostas e descobrir o que aconteceu com seu bebê.




A Vida em Si (Life Itself) Drama - 118 min

Direção: Dan Fogelman
Elenco: Olivia Wilde, Oscar Isaac, Antonio Banderas, Samuel L. Jackson e Olivia Cooke
Classificação: 16 anos

À medida que Abby (Olivia Wilde) e Will (Oscar Isaac) vão do romance universitário ao casamento e ao nascimento do primeiro filho, reviravoltas inesperadas criam reverberações que ecoam por diferentes continentes e vidas. O filme apresenta uma história multigeracional marcada por uma tragédia familiar, mas rodeada de calor e esperança.




O Ódio que Você Semeia (The hate u give) Drama - 132 min

Direção: George Tillman Jr.
Elenco: Amandla Stenberg, Regina Hall e Russell Hornsby
Classificação: 14 anos


Starr Carter está constantemente alternando entre dois mundos: a vizinhança pobre, principalmente negra, onde mora e a escola preparatória rica, quase toda branca, que frequenta. O equilíbrio inquieto entre esses mundos é quebrado quando Starr testemunha o assassinato de seu melhor amigo de infância Khalil pelas mãos de um policial. Agora, enfrentando pressões de todos os lados da comunidade, Starr precisa encontrar sua voz e defender o que é certo. THE HATE U GIVE é baseado no aclamado bestseller de Angie Thomas e estrelado por Amandla Stenberg como Starr, com Regina Hall, Russel Hornsby, Issa Rae, KJ Apa, Algee Smith, Sabrina Carpenter, Common e Anthony Mackie.




2 Outonos e 3 Invernos (2 automnes 3 hivers) Comédia - 93 min

Direção: Sébastien Betbeder
Elenco: Vincent Macaigne, Maud Wyler e Bastien Bouillon
Classificação: 14 anos

Aos 33 anos, Arman decide mudar de vida. Para começar, num sábado, ele resolve ir correr no parque. Ao dobrar a esquina, ele tromba com Amélie. O primeiro encontro é um choque; o segundo é como uma punhalada no coração. Uma noite, Benjamin, melhor amigo de Arman, desmaia. O médico diagnostica um derrame. Durante dois outonos e três invernos, as vidas de Amélie, Arman e Benjamin se confundem e se preenchem de encontros, acidentes, amores e memórias.




A Mata Negra - Terror - 98 min

Direção: Rodrigo Aragão
Elenco: Carol Aragão, Jackson Antunes e Clarissa Pinheiro
Classificação: 16 anos

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e a de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.




Tinta Bruta - Drama - 120 min

Direção: Filipe Matzembacher
Elenco: Shico Menegat, Bruno Fernandes e Guega Pacheco
Classificação: 18 anos

Enquanto responde a um processo criminal, Pedro é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam.




O Beijo no Asfalto - Drama - 98 min

Direção: Murilo Benício
Elenco: Lázaro Ramos, Débora Falabella e Fernanda Montenegro
Classificação: 14 anos


Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.




Henfil - Documentário - 75 min

Direção: Angela Zoé
Classificação: 12 anos

O documentário revela, através de narrativas paralelas, o cartunista e ativista, Henrique de Souza (Henfil). Ao mesmo tempo que filme mostra a vida do artista a partir de depoimentos de amigos, ele explora um movimento de descoberta do personagem junto aos jovens animadores que tentam trazer o trabalho de Henfil para os dias atuais.




Rasga Coração - Drama - 115 min

Direção: Jorge Furtado
Elenco:  Marco Ricca, Luisa Arraes e Drica Moraes
Classificação: 16 anos

"Rasga Coração" é uma adaptação da peça de Oduvaldo Vianna Filho e conta a história de Manguari Pistolão (Marco Ricca), militante anônimo que depois de quarenta anos de luta pelo que considera novo e revolucionário, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador, antiquado e anacrônico. Contando o dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica e num crescente conflito com o filho, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. A partir de uma relação entre pai e filho, o filme conta a história de um país partido.



Deixe sua opinião:)