Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (18/10): O Primeiro Homem, A Casa do Medo, A Justiceira, Legalize Já & mais

O filme biográfico de Neil Armstrong, O Primeiro Homem, é a estreia mais ampla da semana.
Estreias nos cinemas

O filme biográfico de Neil Armstrong, O Primeiro Homem, é a estreia mais ampla da semana. Damien Chazelle (Whiplash) e Ryan Gosling (Blade Runner 2049) estão se unindo novamente após o sucesso do musical La La Land para o filme baseado na obra escrita por James Hansen, “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong”.

Novo trabalho do cineasta francês Pascal Laugier (O Homem das Sombras, Mártires), o terror A Casa do Medo - Incidente em Ghostland também faz sua estreia nesta quinta-feira. No filme uma mãe de dois filhos que herda uma casa é confrontada com intrusos assassinos na primeira noite em seu novo lar e luta pela vida de suas filhas. Dezesseis anos depois, quando as filhas se reúnem na casa, as coisas ficam realmente estranhas.

Também chegam às telonas o novo longa de Pierre Morel (Busca Implacável), A Justiceira, apresentando Jennifer Garner (Elektra, Juno) como uma mãe e esposa em busca de vingança após o sistema falhar em punir os culpados, indo na direção de seus rivais para tirar a vida que eles roubaram dela; a cinebiografia Legalize Já – Amizade Nunca Morre, que apresenta como Skunk e Marcelo – atualmente conhecido como Marcelo D2 – deram os primeiros passos com a banda Planet Hemp; além de pré-estreias da animação Amigos Alienígenas, que estreia oficialmente na próxima semana (25/10).

Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!

O Primeiro Homem (First Man) Drama - 141 min

Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Pablo Schreiber e Corey Stoll
Classificação: 12 anos


A história da missão da NASA para pousar um homem na Lua, com foco em Neil Armstrong e nos anos 1961-1969. Um relato visceral em primeira pessoa, baseado no livro de James R. Hansen, o filme explora os sacrifícios e o custo - de Armstrong e da nação - de uma das missões mais perigosas da história.




A Casa do Medo - Incidente em Ghostland (Ghostland) Terror - 91 min

Direção: Pascal Laugier
Elenco: Crystal Reed, Mylène Farmer e Anastasia Phillips
Classificação: 16 anos

Após a morte de sua tia, Pauline e suas duas filhas herdam uma casa. Mas na primeira noite, assassinos entram na casa e Pauline deve lutar para salvar suas filhas. Um drama que vai traumatizar toda a família, mas afetará de maneira diferente cada uma das meninas cujas personalidades irão divergir ainda mais depois dessa noite de pesadelo. Enquanto Beth se torna uma renomada autora especializada em literatura de horror, Vera fica atolada em paranóia destrutiva. Dezesseis anos depois, a família é reunida novamente na casa que Vera e Pauline nunca deixaram. Estranhos eventos começarão a ocorrer...




A Justiceira (Peppermint) Ação - 101 min

Direção: Pierre Morel
Elenco: Jennifer Garner, John Ortiz, John Gallagher Jr. e Method Man
Classificação: 14 anos

Peppermint conta a história da jovem mãe Riley North (Garner) que acorda de coma depois que seu marido e sua filha são mortos em um ataque brutal. Quando o sistema frustrantemente protege os assassinos da justiça, Riley tenta se transformar de cidadã em guerrilheira urbana. Canalizando sua frustração em motivação pessoal, ela passa anos se escondendo aperfeiçoando sua mente, corpo e espírito para se tornar uma força imparável - iludindo o submundo, o LAPD e o FBI - enquanto ela entrega metodicamente sua marca pessoal de justiça.




Legalize Já – Amizade Nunca Morre - Biografia - 90 min

Direção: Johnny Araujo
Elenco: Renato Góes, Ícaro Silva e Ernesto Alterio
Classificação: 16 anos

Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo - futuramente, conhecido como Marcelo D2 - e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.




O Poder de Diane (Diane a les épaules) Comédia - 87 min

Direção: Fabiane Gorgeart
Elenco: Clotilde Hesme, Fabrizio Rongione e Thomas Suire
Classificação: 12 anos

Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.




Estás me Matando Susana (Me estás matando Susana) Comédia - 100 min

Direção: Roberto Sneider
Elenco: Gael García Bernal, Verónica Echegui e Ashley Hinshaw
Classificação: 14 anos

Certa manhã, Eligio (interpretado por Gael García Bernal) acorda e descobre que sua esposa, Susana (vivida por Verónica Echegui), o deixou sem qualquer aviso ou explicação. Sem pistas do paradeiro dela, sem saber o motivo da sua atitude, Eligio inicia uma jornada para tentar localizar o amor de sua vida. Saindo da Cidade do México, indo parar em uma gelada universidade em Iowa, nos Estados Unidos, o rapaz descobre que sua esposa se mudou para outro país para se distanciar do jeito infantil do marido em lidar com os problemas – e não o quer de volta! Em um lugar inóspito e totalmente fora de sua zona de conforto, Eligio terá que enfrentar seus próprios demônios e superar seus medos se quiser reconquistar Susana.




Amigos alienígenas (Luis and the aliens) Animação - 85 min

Direção: Christoph Lauenstein e Wolfgang Lauenstein
Classificação: livre

A vida de Léo, um menino de doze anos, muda completamente quando a nave espacial de três alienígenas cai nos fundos do quintal de sua casa. Seu pai, um ufologista famoso, congelaria os novos amigos na primeira oportunidade, por isso ele precisa protegê-los e ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave mãe, para que só assim eles consigam voltar para casa.



Deixe sua opinião:)