Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Disney quer que “Pantera Negra” ganhe todos os Oscars, incluindo de Melhor Filme

O astro Chadwick Boseman disse que a Disney sempre pretendeu levar Pantera Negra a concorrer o Oscar de Melhor Filme, mas o estúdio está indo além disso.
Pantera Negra

A Disney lançou sua campanha “For Your Consideration” para Pantera Negra, da Marvel Studios, na corrida ao Oscar.

Com grandes festivais de cinema começando, os olhos de Hollywood se voltaram para a temporada de premiações. Um dos lançamentos mais comercialmente e criticamente bem-sucedidos de 2018, Pantera Negra, de Ryan Coogler, gerou um burburinho em torno do Oscar desde o momento em que chegou aos cinemas em fevereiro.

O astro Chadwick Boseman disse que a Disney sempre pretendeu levar Pantera Negra a concorrer o Oscar de Melhor Filme, mas o estúdio está indo além disso. O site da Disney Studios Awards lista 16 categorias potenciais para o filme, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante.

Boseman está sendo promovido pelo estúdio para uma indicação de Melhor Ator por sua atuação principal como T'Challa, enquanto todo o elenco de apoio está sendo sugerido para uma indicação de ator/atriz coadjuvante, incluindo: Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Letitia Wright, Danai Gurira, Martin Freeman, Winston Duke, Sterling K. Brown, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, designou o que tem sido descrito como um orçamento “significativo” para a promoção da temporada de premiações de Pantera Negra, enquanto a Disney contratou um estrategista do Oscar.

A Academia provocou controvérsias no mês passado quando anunciou a adição de uma categoria que homenageia - e distingue - “realizações extraordinárias de filmes populares”, apenas para mais tarde adiar essa inclusão.

O 91º Oscar será realizado em 24 de fevereiro de 2019.


Deixe sua opinião:)