Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Oscar adiciona categoria de “Filme Popular” e anuncia outras mudanças

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que as próximas premiações terão durações mais cutas, sendo assim mais globalmente acessíveis.
“Filme Popular”


Com a transmissão do Oscar enfrentando quedas de audiências nos últimos anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) encontrou uma forma de obter novos públicos para a premiação anunciando que uma nova categoria está sendo projetada em torno de realizações de filmes populares chamando-a de “Outstanding Achievement in Popular Film”.
Vamos criar uma nova categoria para conquistas notáveis ​​em filmes populares. Os requisitos de elegibilidade e outros detalhes importantes serão divulgados em breve”, diz o comunicado. 
Ao adicionar a categoria de “Filme Popular” a AMPAS parece querer aproximar o grande público da premiação, adicionando na competição os blockbusters mais bem-sucedidos financeiramente do ano. É seguro dizer que Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e o mais recente Missão: Impossível - Efeito Fallout são potenciais candidatos desta categoria. Ao mesmo tempo, a premiação deve excluir os filmes de sucesso comercial da categoria principal, e filmes igualmente merecedores de reconhecimento como foram Mad Max: Estrada da Fúria, Gravidade, Distrito 9 e A Origem, podem simplesmente não receber uma nomeação ao prêmio principal.

Além dessa decisão, a Academia revelou que eles estão planejando uma transmissão de três horas, que é “globalmente mais acessível”. A transmissão geralmente é de quase quatro horas, com a de 2018 registrando 3 horas e 53 minutos. Para conseguir isso, nem todos os prêmios serão apresentados ao vivos. Alguns serão apresentados nos intervalos comerciais e posteriormente editados para serem exibidos na programação mais tarde. Não foi revelado quais dos prêmios ficarão de fora da apresentação ao público, mas certamente as categorias técnicas é que serão relegadas.

A Academia também anunciou que o 92º Oscar irá ao ar em 9 de fevereiro de 2020, o que significa um tempo de votação mais curto. O 91º Oscar já está agendado para 24 de fevereiro de 2019, com as indicações a serem anunciadas em 22 de janeiro.

O que vocês acham da mudança? É realmente necessário distinguir os filmes blockbusters? A premiação precisa ter uma menor duração? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários.



Deixe sua opinião:)