Em semana sem grandes lançamentos internacionais, o destaque fica com a comédia Uma Quase Dupla. No filme, dois policias que não têm nada em comum, mas precisam unir forças para desvendar uma série de assassinatos na cidade fictícia de Joinlandia, no interior do Brasil.
O novo filme do aclamado cineasta Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste), Ilha dos Cachorros, chega ao circuito após 4 meses de sua estreia internacional. A comédia que reúne ídolos da Liga de Basquete Americana (NBA), que fizeram sucesso na década de 1990 e início dos anos 2000, Tio Drew, também faz sua estréia. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.
Bons filmes!
Uma Quase Dupla - Comédia - 108 min
Direção: Marcus BaldiniElenco: Tatá Werneck, Cauã Reymond e Louise Cardoso
Classificação: 12 anos
Keyla (Tatá Werneck) e Claudio (Cauã Reymond) são dois policiais que não têm nada em comum, mas se veem obrigados a trabalhar juntos na pacata cidade de Joinlandia. Ela é uma investigadora competente que acha que pode resolver tudo sozinha. Ele é um subdelegado boa praça e nada eficiente. Os dois vão formar uma dupla improvável e juntos, tentar capturar um habilidoso assassino em série.
Ilha dos Cachorros (Isle of Dogs) Animação - 101 min
Direção: Wes AndersonElenco (vozes originais): Bryan Cranston, Scarlett Johannson, Frances McDormand, Edward Norton, Yoko Ono e Bill Murray
Classificação: 12 anos
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura épica vai transformar completamente a vida da cidade.
Tio Drew (Uncle Drew) Comédia - 103 min
Direção: Charles Stone IIIElenco: Kyrie Irving, Shaquille O'Neal e Lil Rel Howery
Classificação: 12 anos
Desesperado para ganhar, Dax se depara com o mito Uncle Drew. Juntos, eles embarcam em uma viagem para reunir o antigo time de basquete de Drew (Shaquille O'Neal, Chris Webber, Reggie Miller, Nate Robinson e Lisa Leslie) e provar que um grupo de septuagenários ainda pode entrar em quadra e levar a competição.
Orgulho (Le Brio) Comédia/Drama - 95 min
Direção: Yvan AttalElenco: Daniel Auteuil, Camélia Jordana e Jean-Baptiste Lafarge
Classificação: 12 anos
Neila Salah é uma jovem francesa de origem árabe que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor num concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.
Bergman 100 anos (Bergman 100 years) Documentário - 117 min
Direção: Jane MagnussonClassificação: 12 anos
Durante um período de 6 anos, no meio do século 20, algo insuperável aconteceu. Um sueco magro, por volta dos 40 anos, entra em um período de produção cinematográfica sem precedentes. Entre 1957 e 1963 ele dirigiu alguns dos maiores clássicos da história do cinema, produziu uma série de espetáculos para teatro e rádio, e dirigiu 6 filmes de TV. Em termos de cineastas contemporâneos, Ingmar Bergman permanece em grande parte inigualável, e sua vida está prestes a se revelada nesse documentário que celebra o seu centenário.
Egon Schiele - Morte e a donzela (Egon Schiele - Tod und mädchen) Biografia - 110 min
Direção: Dieter BernerElenco: Noah Saavedra, Maresi Riegner e Valerie Pachner
Classificação: 14 anos
Viena, 1918. Egon Schiele escandaliza a sociedade com as suas obras moldadas na nudez de suas musas pelo erotismo e o sentido do efêmero. Vistas como “pornografia repugnante”, é levado aos tribunais. As mulheres, inspirações mais significativas de sua arte, são a irmã mais nova, Gerti, e Wally Neuzil, a qual imortalizou na pintura “A Morte e a Donzela”. Foi o seu único e verdadeiro amor.
Primavera em Casablanca (Razzia) Drama - 119 min
Direção: Nabil AyouchElenco: Maryam Touzani, Arieh Worthalter e Amine Ennaji.
Classificação: 14 anos
Casablanca é palco de distintas trajetórias em “PRIMAVERA EM CASABLANCA”, do cineasta Nabil Ayouch. Entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce. O filme é estrelado por Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Abdelilah Rachid.
Deixe sua opinião:)