Já se passaram quatro anos desde que A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 chegou aos cinemas e arrecadou US$ 829 milhões no mundo inteiro, o ponto alto da franquia. Ele também foi o último da série. Desde então, a Summit/Lionsgate tem lutado para lançar uma franquia sustentável para além de Crepúsculo e Jogos Vorazes, com os potenciais candidatos como O Jogo do Exterminador, Sangue Quente, Meu Namorado é um Zumbi, Deuse do Egito e O Último Caçador de Bruxas, todos falhando e não agradando o grande público.
Nem mesmo o sucesso moderado da série Divergente, embora tenha havido mudanças drásticas nos planos do estúdio para a sequência, teve exito pleno.
Assim, uma nova entrevista com o co-presidente da Lionsgate Moton Pictures, Patrick Wachsberger, veio a tona através do ScreenDaily e diz que a empresa pretende voltar para sua saga de maior sucesso.
“É uma possibilidade”, diz Wachsberger sobre fazer mais filmes da saga Crepúsculo. “Não é uma certeza, mas é uma possibilidade. Trata-se de Stephenie [autora Stephenie Meyer]. Se ela quiser contar uma história relacionada com esses personagens estamos aqui para atendê-la”Claro, desde que JK Rowling está agora trabalhando com a Warner Bros. em seu universo Harry Potter, parece apenas uma questão de tempo para Meyer mergulhar de volta em seu reino de vampiros e lobisomens sensuais. Todas as partes envolvidas, incluindo os atores originais Kristen Stewart e Robert Pattinson, podem retornar, mesmo que tenham optado por um caminho independente nos últimos anos.
Com a série Divergente, o executivo confirma o último anúncio de que os três primeiros filmes serão seguidos por um filme de TV seguido por uma série.
“Essa é uma afirmação certa”, afirmou Wachsberger. “Esse é o plano. A propriedade foi movida para a divisão de TV [da Lionsgate] agora”.
Isso não quer dizer que a empresa não esteja olhando para futuras adaptações que possam imitar o sucesso de Crepúsculo, incluindo a série de livros “A Crônica do Matador do Rei” e Chaos Walking, que tem Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força) no elenco.
“A Crônica do Matador do Rei é definitivamente uma franquia”, diz ele. “São três livros, um mundo fantástico. Ele tem todo o potencial para ser uma grande franquia. Não é muito diferente do mundo de 'O Senhor dos Anéis'”.A roteirista Lindsey Beer vai escrever o roteiro do primeiro filme da trilogia de fantasia A Crônica do Matador do Rei. Enquanto isso, Chaos Walking, de Patrick Ness (que teve uma de suas obras adaptadas com o inédito Sete Minutos Depois da Meia-Noite), vai reunir Doug Liman (No Limite do Amanhã) na direção e Charlie Kaufman (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) assinando o roteiro. Os filmes ainda não tem datas de lançamento anunciadas.
Deixe sua opinião:)