Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Sam Shepard, aclamado escritor e ator, morre aos 73 anos

Shepard era mais conhecido pelos seus fãs de filmes por seu papel como Chuck Yeager em Os Eleitos - Onde o Futuro Começa de 1983.
Sam Shepard, aclamado escritor e ator, morre aos 73 anos

É com grande tristeza que relatamos que o aclamado ator e escritor vendedor do Pulitzer, Sam Shepard, faleceu nesta quinta-feira, 27 de julho, devido a complicações da esclerose lateral amiotrófica.

Shepard era mais conhecido pelos seus fãs de filmes por seu papel como Chuck Yeager em Os Eleitos - Onde o Futuro Começa de 1983. Ele também interpretou o Fazendeiro na obra-prima de Terrence Malick, Cinzas no Paraíso, além de papéis coadjuvantes em sucessos como O Dossiê Pelicano, Falcão Negro em Perigo, Diário de uma Paixão, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, Amor Bandido, Álbum de Família, Destino Especial e a série Bloodline. Seu último papel em um filme foi a frente do drama Never Here.

Como roteirista, seus créditos incluem Zabriskie Point, Paris Texas, Louco de Amor e Simpático. Ele dirigiu A Casa de Kate é um Caso e O Espírito do Silêncio.

Além de seu trabalho no cinema, Shepard foi um lendário dramaturgo e ator de teatro, ganhando um Prêmio Pulitzer em 1979 por sua peça “Buried Child”. Ele também foi nomeado para mais dois Pulitzers, um para True West e outro para Fool for Love, ambos produzidos na Broadway.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)