Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Bastidores de Star Wars, James Gunn e os Guardiões 2 no 3º dia de CCXP 2016

Com os pulmões inflados com a Força, os fãs e todo o resto do público do painel do Cinemark surtaram com a exibição do trailer de Rogue One. Darth Vader, a Estrela da Morte, muito da Felicity Jones

Brian Herring e a criação do BB-8

Com os pulmões inflados com a Força, os fãs e todo o resto do público do painel do Cinemark surtaram com a exibição do trailer de Rogue One. Darth Vader, a Estrela da Morte, muito da Felicity Jones. Esses foram apenas alguns dos motivos de que consagraram a Disney como uma das melhores exibições do dia.

A entrada de Brian Herring no palco foi outro momento para vibrar. O responsável por dar vida ao BB-8 e diversas outras criaturas da franquia contou um pouco mais sobre as dificuldades de se trabalhar com pessoas reais e como sempre prefere não optar pelo CGI.

"Sabe aquele primeiro trailer em que aparece o BB-8 correndo ao lado de Riley? Lembram como todos disseram que era CGI? Era eu! Correndo ali atrás". A qualidade da produção de Brian se reflete pela impossível tarefa de se identificar o que é CGI e o que é real em Star Wars: O Despertar da Força. O motivo para isso é simples: "Todos os usaram como referência o meu BB-8. Desde a sombra que ele fazia até a areia se movendo atrás dele".

Além disso, Brian também trouxe algumas surpresinhas. Começando por diversas imagens novas de criaturas que sempre estiveram na franquia, mas nunca receberam o destaque adequado. Mas o trabalho para se criar sempre foi complicado. Um dos personagens de Rogue One, por exemplo, teve que ser controlado por 17 pessoas, de acordo com ele. São raras as vezes em que ele apenas precisa de uma roupa verde desconfortável e suas próprias mãos para criar esse tipo de trabalho.

Enquanto isso...

Sem falar da loja oficial de Harry Potter, com o Mapa do Maroto e vários outros itens da saga do bruxinho, o estande de Star Wars tem sido um dos mais procurados da feira. No segundo dia, por exemplo, a loja chegou ao fim da noite com os itens esgotados.

E a presença da Disney não ficou por isso só. Cheia de estatuas de vários personagens da Marvel para promover o Thor Ragnarok, Guardiões da Galáxia Vol. 2, o estande do estúdio é uma boa pedida para se tirar fotos épicas ao lado do Hulk, Thor, e o imenso poster de Guardiões. Para os que se sentem dignos, também podem tentar levantar o Mjolnir, o martelo do famoso deus do trovão.

Já para os curiosos que querem saber a origem de alguns dos filmes do próximo ano, muitos estúdios estão promovendo exposições para adentrar um pouco mais em diferentes universos. Esse é o caso da de Valerian E A Cidade dos Mil Planetas, com Cara Delavigne e Dane DeHaan. Para os que não sabem, a história é baseada em um quadrinho e lá, todos podem ver algumas páginas e já ter uma ideia do que irão encontrar em 2017. Um conteúdo exclusivo também aguarda os fãs.

E algo que se repetiu bastante nesse ano foi o famoso chroma key. A Paris Filmes, por exemplo, está com um painel onde você tira uma foto no famoso chroma key e recebe por e-mail, uma imagem de você em um cenário do filme. Também está dando para virar um androide no estande de Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell.


A estrela da noite

E o grande aguardado do dia foi o diretor James Gunn. A platéia literalmente foi a loucura quando, em menos de cinco minutos de entrevista, Gunn pediu para que passasse uma cena exclusiva do filme. Veja a descrição a seguir:

Rocket e Yondu estão sendo presos. Baby Groot é colocado em uma gaiola por não terem algemas e lugar para o seu tamanho. Um dos funcionários da prisão pergunta: "O que eu faço com essa plantinha?". O outro responde: "Não sei, ele é muito fofo para matar". Corta para uma cena onde está Groot no meio de vários funcionários. "Mascote", diz um deles. Depois disso, Baby Groot está chorando e perambulando pela prisão, até que encontra com Rockey e Yondu presos. Yondu pergunta: "Quer nos ajudar a sair daqui?". Baby Groot acena que sim e logo vem uma sucessão de cenas engraçadas de Groot trazendo diversas coisas que, para ele, podem ajudar. Até que ele trás a arma de Yondu e os dois saem, com a "agulha" do anti-herói perfurando o peito dos funcionários. Com direito a Groot se vingando de um deles.

"O primeiro filme é sobre se tornar uma família. O segundo é sobre ser uma família", diz o diretor orgulhoso depois de mostrar tanto o teaser quanto o novo trailer.

Com diversas promessas de que Dave Bautista destacará ainda mais e que teremos muito mais de Nebulosa, James Gunn fica emocionado com a salva de palmas do seu público brasileiro. "Está foi a melhor Comic Con que já tive a oportunidade de participar".

Outros detalhes importantes sobre a trama foram a inserção de dois personagens já conhecido dos quadrinhos. Mantis, a enfermeira e ajudante telepática do grupo, além de Ego, o planeta que vivo que será interpretado por Kurt Russel. Mas não do jeito que estavam esperando. O personagem criou um corpo para poder andar entre os seres humanos (além de poder fazer algumas coisas com a mãe do Quill).

É com uma grande promessa que termina o dia, mas também com um agradecimento: "Eu sempre quis contar histórias. E ver essa aceitação e ânimo de vocês significa o mundo para mim".


Fotos: Daniel Dreak/Assessoria.

Divulgaí

Deixe sua opinião:)