Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Crítica: Batman vs Superman - A Origem da Justiça

É capaz que devido ao ritmo frenético e o seu final morno, Batman v Superman divida opiniões.
Crítica: Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Se a Marvel reinou no mundo cinematográfico na infância da maioria com o Homem-Aranha e X-Men, a DC Comics fez o mesmo trabalho nas animações. Os famosos desenhos da Liga da Justiça em que sempre traziam Superman, Batman e Mulher Maravilha.  Ver agora, a trindade mais importante dos quadrinhos em live action é motivo para surto de qualquer um. Nesse quesito, Batman v Superman se supera, mas quando se trata de construção se roteiro, a história é outra.

Clark Kent, o Superman se torna o "deus" caído, pela primeira vez nessa nova geração, vemos a fraqueza do kryptoniano e não se trata apenas de kryptonita. Não apenas de Kent, mas também Bruce Wayne, fragilizado por perdas do passado. Por motivos assim, temos um Batman sanguinário e um Superman confuso. No meio deles, conhecemos a Mulher-Maravilha, o elemento que em muitos momentos, segura o longa.

Batman v Superman é o primeiro passo da DC Comics para o inicio de algo grande. Esquadrão Suicida. Liga da Justiça. Todos os motivos para se surgirem novos heróis são dados agora. O único problema é exatamente este, todos os motivos são dados em apenas um filme. Como diz o título, este é o amanhecer da justiça, seu inicio. O roteirista falhou em levar a palavra ao pé da letra e introduzir muitos heróis, vilões e razões para uma única história, que em teoria, era apenas um confronto.

Mas se falharam em se introduzir muito, tiveram sucesso quando se trata da Mulher Maravilha. Gal Gadot aparece pouco e na medida certa. Sempre para brilhar e roubar a cena de Ben Affleck. Se Gadot era magra demais, sem peito o suficiente e não tinha olhos azuis há alguns meses atrás, agora ela se tornou a personificação ideal para Diana, com seu escudo, espada e Laço da Verdade.

Se Gal Gadot brilhou, outros nem tanto. Jesse Eisenberg estava certo em dizer que ninguém viu um Lex Luthor como o dele até o momento. O problema é que o "cientista" de Luthor se perde em sua loucura. Vemos muito do homem louco e pouco de Lex. Até mesmo tornando o personagem chato e confuso em alguns momentos. Além de tratar de muitos assuntos, falha no desenvolvimento do conflito que da base ao filme. Os motivos são postos na mesa, os heróis se encontram, mas em alguns poucos minutos, tudo se conclui.

É capaz que devido ao ritmo frenético e o seu final morno, Batman v Superman divida opiniões. Além do gancho, o que mais esta definido é que a Warner tem diversos planos para o futuro da DC e eles incluem muitos heróis e vilões.  Batman v Superman é construído a partir de diversos sonhos que se misturam com verdades, traz um Batman sanguinário, um "deus" caído e uma deusa que se escondeu da humanidade. Infelizmente, não consegue introduzir tudo isso com perfeição, cai em diversos erros básicos de roteiro, mas cumpre o que promete, lutas épicas e a união de personagens já tão conhecidos, mas desta vez nas telonas.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)