Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

O icônico ator de James Bond, Sean Connery, morre aos 90 anos

O ator escocês é conhecido por definir o papel de James Bond no cinema. Uma causa oficial de morte não foi fornecida. Ele deixa um filho e sua esposa


Foi relatado que o ator Sir Sean Connery morreu aos 90 anos. O ator escocês é conhecido por definir o papel de James Bond no cinema. Uma causa oficial de morte não foi fornecida. Ele deixa um filho e sua esposa de 45 anos.

Connery apareceu em sete filmes de Bond lançados entre 1962 e 1983, começando com sua explosão cinematográfica em 007 contra o Satânico Dr. No e concluindo com 007 - Nunca Mais Outra Vez. O autor da série James Bond, Ian Fleming, era inicialmente cético da escalação de Connery, mas veio a apoiá-lo após o sucesso de crítica e financeiro do Dr. No. Durante esse tempo, Connery também estrelou filmes como Marnie Confissões de uma Ladra, de Alfred Hitchcock, assim como O Homem que Seria Rei - que o ator já afirmou ser seu filme favorito.

Os produtores de James Bond Michael G. Wilson e Barbara Broccoli divulgaram um comunicado após o anúncio do falecimento de Connery, escrevendo: "Estamos arrasados ​​com a notícia do falecimento de Sir Sean Connery. Ele foi e sempre será lembrado como o James Bond original, cuja a entrada indelével na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis".


Anos depois, Connery apareceu em uma série de grandes sucessos de bilheteria, incluindo Indiana Jones e a Última Cruzada e Os Vingadores. Sua última aparição em um filme de live-action foi em 2003 com A Liga Extraordinária.

O ator recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo um Oscar, dois BAFTAs e três Globos de Ouro. Ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 2000 e recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra em 2006. Connery se aposentou como ator logo depois.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬