Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Filme live-action de “As Aventuras de Tintim” em desenvolvimento

O diretor francês Patrice Leconte espera fazer um filme de Tintin baseado na história “The Castafiore Emerald”

As Aventuras de Tintim

As Aventuras de Tintim, de Steven Spielberg, é uma aventura animada feita do mesmo tecido da série Indiana Jones. O Tintim de Spielberg ganhou um bom dinheiro e, há anos, o plano era que Peter Jackson dirigisse uma sequência. Spielberg e Jackson juraram que a sequência estava chegando, mas não houve quase nenhum movimento real no projeto. E agora, Spielberg e Jackson podem querer começar a agir juntos, porque parece que alguém quer se lançar e fazer seu próprio  filme de Tintim. O diretor francês Patrice Leconte diz que está desenvolvendo um filme live-action de Tintim, e diz-se que está muito adiantado no processo de desenvolvimento. No entanto, há um problema: ele não parece ter os direitos de filme do personagem ainda.

De acordo com o site francês Figaro, o diretor francês Patrice Leconte espera fazer um filme de Tintin baseado na história “The Castafiore Emerald”. Foi a terceira e última história de Tintim concluída e, ao contrário da maioria dos outros contos de Tintim, não envolve uma aventura mundial. Em vez disso, toda a ação acontece no Marlinspike Hall, onde "um incapacitado Capitão Haddock está sendo tratado de volta à saúde por um visitante indesejável na forma de Bianca Castafiore, o 'Rouxinol milanês' que então sofre uma perda devastadora". O personagem Bianca Castafiore também apareceu na animação de Steven Spielberg As Aventuras de Tintim.

E por falar em Tintim de Spielberg, a notícia do longa live-action de Leconte levanta a questão: algum dia teremos  essa sequência? Spielberg produziu o primeiro Tintin com Peter Jackson, e o plano sempre foi que Jackson entrasse em cena e dirigisse uma sequência. Por anos, Jackson e Spielberg têm afirmado que a sequência aconteceria. Em 2018, Spielberg disse: “Peter Jackson tem que fazer a segunda parte. Normalmente, se tudo correr bem, ele logo começará a trabalhar no roteiro. Como leva dois anos de trabalho de animação no filme, para você, eu não esperava vê-lo por cerca de três anos. Mas Peter vai se manter firme. Tintin não está morto!” Mas não ouvimos quase nada sobre o projeto desde então, o que pode levar alguns a pensar que o tempo Spielberg / Jackson de Tintin chegou ao fim, e agora Lectone entrará com sua versão live-action.

Por outro lado, parece que Leconte ainda está lidando com questões de direitos. O diretor disse que as negociações com a Paramount França estagnaram. Além disso, Leconte também está se preparando para fazer seu longa-metragem Maigret and the Dead Girl, que só começará a ser filmado em 2021. Em outras palavras, nada está fechado ainda. E quem sabe, talvez esta notícia finalmente inspire Spielberg e Jackson a trabalhar naquela sequência.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬