Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Francis e O Poderoso Chefão: Jake Gyllenhaal e Oscar Isaac vão estrelar filme sobre bastidores do clássico

Francis and The Godfather é baseado em um script da Lista Negra escrito por Andrew Farotte, que foi redesenhado por Levinson.


O vencedor do Oscar Barry Levinson (Rain Man) deve dirigir Francis e O Poderoso Chefão, um próximo drama sobre as "lendárias e selvagens batalhas" por trás da produção do drama policial vencedor do Oscar de 1972, O Poderoso Chefão, com o vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac (Ex Machina, franquia Star Wars) estrelando como o diretor Francis Ford Coppola e o indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos, Nocaute) interpretando o produtor Robert Evans (via Deadline).

Francis and The Godfather é baseado em um script da Lista Negra escrito por Andrew Farotte, que foi redesenhado por Levinson.

Fora da loucura da produção, e contra todas as probabilidades, um filme clássico aconteceu”, disse Levison, sobre as dificuldades por trás do desenvolvimento de O Poderoso Chefão que o filme vai explorar.

Coppola tinha 31 anos na época, determinado a convencer Evans e o estúdio a permitir que ele fizesse filmes caros em Nova York, ambientado no período de um romance que se tornaria um grande best-seller. Isso depois que o roteiro original de Mario Puzo foi ambientado na cidade contemporânea de Kansas. Entre os outros debates estava a ideia de apostar em Marlon Brando, um personagem eclético que não fazia sucesso há anos, para interpretar o patriarca da família mafiosa Don Corleone (pelo qual ganharia o prêmio de Melhor Ator), e também Al Pacino como Michael Corleone, um personagem que aos poucos evoluiu de um desejo de se afastar dos negócios da família para assumi-los quando estava claro que seu pai seria assassinado mesmo após uma tentativa de assassinato frustrada. Evans, que assumiu o cargo principal depois de uma carreira como ator, sofreu pressões próprias, pois o estúdio corria o risco de fechar as portas.

Coppola teria dado sua aprovação para Francis e o Poderoso Chefão, dizendo: “Qualquer movimento que Barry Levinson fizer sobre qualquer coisa será interessante e valerá a pena!

Aqui estava um jovem que vivia fora do sistema e a cada passo do sistema lhe dizia: 'Você não pode fazer isso'. Mas Francis nunca desistiu de sua visão e o resultado fala por si”, acrescentou Mike Marcus da Echo Lake Entertainment.

Mike Marcus, Doug Mankoff e Andrew Spaulding da Echo Lake Entertainment produzirão junto com Kevin Turen, Jon Levin e Jason Sosnoff da Baltimore Pictures.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬