Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Disney remove “Mulan” do calendário de lançamentos; Avatar e Star Wars são adiados por um ano

O atraso, combinado com a paralisação da produção em todo o país, também levou a Disney a adiar as datas de estréia de vários outros filmes, incluindo todas as sequências de Avatar e futuros projetos de Star Wars.


A Disney retirou Mulan de sua agenda de lançamentos em meio ao aumento de casos de coronavírus em todo os EUA, especificamente na Flórida e na Califórnia. A mudança ocorre três dias depois que a Warner Bros. fez um anúncio semelhante para Tenet.

“Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser gravado quando se trata de como lançamos filmes durante essa crise global de saúde, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para Mulan, enquanto avaliamos como podemos trazer de maneira mais eficaz este filme para o público em todo o mundo”, disse um porta-voz da Disney.

Originalmente programado para estrear no final de março, o filme de live-action foi adiado para 24 de julho antes de ser transferido novamente para 21 de agosto. Uma nova data de lançamento não foi anunciada e não está claro se o filme estreará nos cinemas ou na Disney+. A Casa do Mickey não deu nenhuma indicação de que está mudando de um lançamento nos cinemas para uma estreia em streaming.

O atraso, combinado com a paralisação da produção em todo o país, também levou a Disney a adiar as datas de estréia de vários outros filmes, incluindo todas as sequências de Avatar e futuros  projetos de Star Wars.

A data de Avatar 2 em 16 de dezembro de 2021 mudou para 15 de dezembro de 2022, enquanto o Avatar 3 foi movido de 21 de dezembro de 2023 para 19 de dezembro de 2024. O Avatar 4, anteriormente em 18 de dezembro de 2025, agora está definido estréia em 17 de dezembro de 2026, e o Avatar 5, originalmente programado para chegar aos cinemas em 26 de dezembro de 2027, será lançado em 21 de dezembro de 2028.

O primeiro filme da trilogia sem título de Star Wars mudou de 15 de dezembro de 2022 para 21 de dezembro de 2023. O segundo filme mudou de 19 de dezembro de 2024 para 18 de dezembro de 2025, e o terceiro filme foi de 17 de dezembro de 2026 a 16 de dezembro de 2027.

Mesmo com todas as mudanças, muitos dos filmes da Disney mantêm suas datas de lançamento. Os Novos Mutantes ficará no dia 28 de agosto, Kings'man: A Origem permanecerá no dia 17 de setembro e a Viúva Negra ainda está programada para estrear no dia 5 de novembro. Soul da Pixar ainda está marcado para o dia 19 de novembro, enquanto o Amor, Sublime Amor de Steven Spielberg estreia em 17 de dezembro.


O incrível elenco das sequências de Avatar inclui os veteranos Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Joel David Moore, CCH Pounder, Giovanni Ribisi e Matt Gerald. O Coronel Miles Quaritch, de Stephen Lang, voltará para as quatro sequências e será o principal vilão durante toda a história. Se juntam à eles os estreantes na franquia Kate Winslet, Jemaine Clement, Michelle Yeoh, Vin Diesel, Edie Falco, Cliff Curtis, David Thewlis e Oona Chaplin.

Cameron revelou anteriormente que eles não finalizarão o 4 e 5 se o 2 e 3 não forem bem sucedidos. No ano passado, o diretor descreveu as sequências como uma saga familiar e disse que os fãs devem esperar um pouco mais de drama nos filmes. Avatar se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2.7 bilhões arrecadados, depois de ser destronado por Vingadores: Ultimato este ano.

As sequências de Avatar foram escritas por Cameron junto com Rick Jaffa (Jurassic World), Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem), Josh Friedman (Gerra dos Mundos) e Shane Salerno (Armageddon).

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e rápida em seus pés. Quando o Imperador emite um decreto de que um homem por família deve servir no Exército Imperial, ela toma o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

Liu Yifei (O Reino Proibido) foi escalada para interpretar Mulan após uma busca global e teste de elenco ao longo de um ano. Juntando-se a ela no filme estão: Donnie Yen (O Grande Mestre), Yoson An (Megatubarão), Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita); Ron Yuan (O Contador); Tzi Ma (A Chegada); Rosalind Chao (Amor Além da Vida); Cheng Pei-Pei (O Tigre e o Dragão); Nelson Lee; Chum Ehelepola; com Li Gong (Memórias de uma Gueixa) e Jet Li (Os Mercenários 3).

live-action foi dirigido por Niki Caro (Terra Fria), com base no roteiro escrito pelas estreantes Lauren Hynek e Elizabeth Martin, e Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: O Confronto), baseado no poema narrativo chinês “A Balada de Mulan”.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬