Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Batman de Michael Keaton pode se tornar o Nick Fury do Universo DC

Também há a possibilidade de que Keaton possa estar interpretando a versão principal do Batman do DCEU, e que ele tenha sido escolhido para substituir Ben Affleck.

O fandom dos quadrinhos ficou abalado com a notícia surpresa de que o ator Michael Keaton está atualmente em negociações para reprisar seu papel como Batman em The Flash. Embora muitos dos detalhes do filme dirigido por Andy Muschietti (IT: A Coisa) sejam desconhecidos, o filme deve ser uma adaptação da série de quadrinhos Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert de 2011, em que Barry Allen criou uma nova linha do tempo alternativa distorcida depois de usar suas habilidades de viagem no tempo para salvar a vida de sua mãe.

Por enquanto, não está claro se Keaton está sendo abordado para reprimir o papel que desempenhou em Batman e Batman - O Retorno de Tim Burton ou algo completamente diferente. No entanto, é evidente que seu retorno deve ter grandes repercussões em todo o Universo Estendido da DC. De fato, de acordo com o The Hollywood Reporter, o contrato de Keaton o faria fazer várias aparições em um papel que poderia ser comparado ao de Nick Fury da Marvel Studios.

Quando o DCEU ainda estava em sua infância, o universo cinematográfico deveria ser uma tapeçaria entrelaçada, muito parecida com a do MCU. Isso ficou claro em filmes como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha. Mas após a decepcionante recepção de certos filmes, a Warner Bros. optou por se afastar dos filmes interconectados em favor de produções mais independentes que permitiam aos diretores mais liberdade criativa. Isso resultou na chegada do extremamente popular do filme de 2019 Coringa e no próximo filme de Matt Reeves, The Batman, estrelado por Robert Pattinson como o Cruzado Encapuzado.

No entanto, Michael Keaton potencialmente reprisará seu papel em vários filmes do DCEU, mostrando que a Warner Bros. pode estar mudando de rumo mais uma vez. Se o personagem deve desempenhar um papel semelhante a Nick Fury, isso significa que ele atuará como o tecido conjuntivo entre franquias, assim como Samuel L. Jackson estava nos dias da Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel. No começo, parecia que o DCEU não estava mais tão interessado em continuidade, mas o escalamento de Keaton muda tudo isso.

Mas, além do Batman de Keaton, que fortalece a continuidade do DCEU, o mistério ainda permanece sobre qual Batman ele interpretará. É perfeitamente possível que Keaton represente o papel que desempenhou pela última vez em Batman - O Retorno. No entanto, se for esse o caso, isso significa que ele é um Batman de uma realidade alternativa. Isso não seria exatamente uma surpresa, já que o personagem deve aparecer em The Flash, um filme sobre um personagem que sabe tudo sobre viajar para mundos paralelos.

No entanto, também há a possibilidade de que Keaton possa estar interpretando a versão principal do Batman do DCEU, e que ele tenha sido escolhido para substituir Ben Affleck. Se isso acontecer, o DCEU não ficará mais sem um Batman e sua missão, que era expandir as fileiras da Liga da Justiça, poderia continuar.

No MCU, Nick Fury serviu pela primeira vez como tecido conjuntivo, enquanto o diretor da SHIELD trabalhava para recrutar vários super-heróis para montar os Vingadores. Não importa qual versão de Batman Keaton acabe retratando, ele pode estar tramando algo semelhante, viajando pelo multiverso, encontrando outros Batman ao longo do caminho, ou ele estará firmemente estabelecido no DCEU como o novo Batman e presidente da Liga da Justiça.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬