Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Michael Keaton negocia para reprisar seu papel como Batman em “The Flash”

O multiverso é um conceito que sublinhou a maior parte da DC Comics, com o Arrowverse da CW usando a ideia de conectar Supergirl a outras séries e ajudando com os eventos anuais de crossover
Michael Keaton

O filme solo do Flash no Universo Estendido da DC tem estado em desenvolvimento há quase cinco anos e tem visto um número de escritores e diretores ir e vir e com o filme em obras com Andy Muschietti (IT: A Coisa) atrás da câmera, o The Wrap trouxe a notícia de que a adaptação cinematográfica contará com um componente importante na forma de Michael Keaton retornando como Batman!

Fontes relatam que o artista de 68 anos está atualmente conversando com a Warner Bros. para reprisar seu papel de estrela no projeto há muito tempo aguardado, focado no velocista vermelho, em um esforço para apresentar ao público o conceito de multiverso, enquanto observando que as negociações estão “nos estágios iniciais”. O multiverso é um conceito que sublinhou a maior parte da DC Comics, com o Arrowverse da CW usando a ideia de conectar  Supergirl a outras séries e ajudando com os eventos anuais de crossover, principalmente o Crise nas Infinitas Terras do ano passado. A rede também utilizou esse evento para conectar o mundo da tela pequena à tela grande, quando o flash de Ezra Miller se encontrou com Grant Gustin e confirmou a existência da Liga da  Justiça e Mulher Maravilha.

Atualmente, não se sabe como o roteiro está brincando com a ideia do multiverso, especialmente em filmes futuros do DCEU, mas fontes estão confirmando que, se Keaton voltar ao papel 30 anos depois de o vimos pela última vez, isso não afetará o aguardado The Batman de Matt Reeves e que o estúdio ainda está considerando Robert Pattinson como o futuro da franquia O Cavaleiro das Trevas. Além disso, o Hollywood Reporter acrescenta que, se as negociações continuarem, Keaton pode acabar interpretando Batman em vários filmes “com capacidade de mentor”, como Nick Fury no MCU, com Batgirl sendo um dos projetos possíveis.

Keaton assumiu o controle pela primeira vez no Batman de Tim Burton, em 1989, que provou ser um sucesso crítico e comercial e ajudou a pavimentar o caminho para o futuro domínio das bilheterias do gênero de quadrinhos e seu desempenho tem sido amplamente considerado uma das melhores apresentações do personagem, apesar da hesitação inicial dos fãs. Ele retornaria ao papel em Batman - O Retorno de 1992, dirigido por Burton, e, após o sucesso financeiro e as críticas positivas, o estúdio começou o desenvolvimento em uma terceira parte, embora tenha desistido depois que Burton foi afastado e substituído por Joel Schumacher, que continuaria para dirigir Val Kilmer em  Batman Eternamente  e George Clooney em Batman & Robin.

Se o acordo de Keaton for finalizado e os cineastas seguirem com o conceito de multiverso, o plano é fazer com que  o Flash atue como uma sequência direta de  Batman - O Retorno e peça emprestado o aclamado crossover de 2011 “Flashpoint”, explorando como foi sua versão do Batman até nos anos seguintes.

A Warner Bros. revelou pela primeira vez que o filme The Flash seria inspirado nos quadrinhos Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert, já em 2017. O estúdio chegou ao ponto de mudar o título do filme para Flashpoint. Mas após o anúncio do mês passado da data de lançamento do filme em 2022, não parece que esse ainda seja o caso.

Provavelmente é melhor que os cineastas façam alterações no arco Flashpoint original de Johns e Kubert. Afinal, a história já foi trazida à vida de forma animada e no Arrowverse. Em 2013, a Warner Home Video lançou Liga da Justiça: Ponto de Ignição. Alguns anos depois, The Flash da CW exibiu sua própria versão da história durante a terceira temporada do programa. Com isso, faz sentido que a divisão de filmes da Warner Bros. faça algo que se destaque de adaptações anteriores. Além disso, a violação da linha do tempo também pode ser usada como um meio de corrigir problemas de continuidade no DCEU.

The Flash está programado para chegar aos cinemas em 1 de julho de 2022.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬