Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Christopher Nolan explica por que ele explodiu um Boeing 747 real em “Tenet”

O diretor insiste que há uma razão calculada para usar um Boeing 747 real e não modelos de CGI.
“Tenet”

O melhor momento do recente trailer de Tenet foi a breve cena que tivemos de um enorme avião colidindo/explodindo em um bunker. Naturalmente, esse avião foi de fato real e realmente colidiu com um bunker, porque, bem, Christopher Nolan pode fazer o que quiser. No entanto, o diretor insiste que há uma razão calculada para usar um Boeing 747 real e não modelos de CGI.

“Planejei fazer isso usando miniaturas e montagens de peças e uma combinação de efeitos visuais e tudo o mais”, revelou Nolan à Total Film. “Começamos a executar os números ... Tornou-se aparente que seria realmente mais eficiente comprar um avião real do tamanho real e executar essa sequência de verdade na câmera, em vez de construir miniaturas ou seguir a rota da computação gráfica”.

Até Nolan achou que era um pouco exagerado.

“É uma coisa estranha de se falar - um tipo de compra por impulso, suponho”, disse Nolan, rindo. “Mas meio que funcionamos, e funcionou muito bem, com Scott Fisher, nosso supervisor de efeitos especiais, e Nathan Crowley, o diretor de arte, descobrindo como fazer essa grande sequência na câmera. Foi uma coisa muito emocionante de fazer parte.”

A Total Film também revelou novas imagens do ambicioso novo filme de Nolan.





John David Washington é o novo protagonista do espetáculo de ficção científica original de Christopher Nolan, "Tenet".
Armado com apenas uma palavra - Tenet - e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.
Não é viagem no tempo. Inversão.
No momento, Tenet ainda planeja manter sua data de lançamento em 16 de julho, apesar de muitos outros filmes da temporada terem adiado suas datas de lançamento devido à situação do Coronavírus (COVID-19). Dito isto, a Warner Bros. Pictures planeja mudar a data de lançamento para 14 de agosto, se não houver teatros suficientes em julho, o que levaria a estréia de Mulher Maravilha 1984 de agosto a dezembro.

Em notícia relacionada, novas imagens promocionais do filme foram reveladas pela revista britânica Total Film.




Nolan dirige a partir de seu próprio roteiro original, utilizando uma mistura de IMAX® e 70mm para trazer a história às telonas.

O elenco estelar inclui, além de John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (Bom Comportamento), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Himesh Patel (Yesterday) e Kenneth Branagh (Dunkirk).

A equipe criativa de Nolan nos bastidores inclui o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, o desenhista de produção Nathan Crowley, a editora Jennifer Lame, o figurinista Jeffrey Kurland e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson. A trilha sonora está sendo composta por Ludwig Göransson. Thomas Hayslip é o produtor executivo.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬