Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Disney renomeia estúdios 20th Century Fox e Fox Searchlight

É oficialmente o fim de uma era hoje, quando as consequências da fusão da Fox/Disney do ano passado chegam à sua conclusão lógica.


É oficialmente o fim de uma era hoje, quando as consequências da fusão da Fox/Disney do ano passado chegam à sua conclusão lógica. Segundo a Variety, a Disney está renomeando a 20th Century Fox como 20th Century Studios, enquanto a Fox Searchlight agora será conhecida simplesmente como Searchligh Pictures. Este último já começou seu rebranding com a divulgação da comédia Downhill.

Os elementos básicos do logotipo, incluindo as luzes rodopiantes e a fanfarra assinatura, permanecerão intactos quando a 20th Century Studios estrear nos cinemas com O Chamado da Floresta no próximo mês.

Nenhum consenso final foi alcançado em relação à renomeação da 20th Century Fox Television e da Fox 21 Television Studios, mas as discussões estão em andamento. Uma fonte da Variety sugere que o rebranding quer distanciar a Disney de marcas controladas por Lachlan Murdoch, como a Fox News e a rede de transmissão da Fox.

Embora este seja certamente o fim de uma identidade de marca familiar e amada de 84 anos, esta não é realmente a primeira vez que o nome do estúdio foi alterado. Em 1935, o nome 20th Century Fox foi forjado com a fusão entre a Twentieth Century Pictures de Joseph Schenck e Darryl F. Zanuck, e a Fox Films de Sidney Kent. Tom Rothman fundou a divisão Fox Searchlight para filmes independentes e lançamentos especiais em 1994.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬