Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Coppola considera os filmes do MCU “desprezíveis” e concorda com Scorsese

Coppola considerou os filmes do MCU desprezíveis ao falar com jornalistas em Lyon, França, onde foi homenageado com o Prix Lumière por suas contribuições ao cinema.
Francis Ford Coppola

O aclamado cineasta Martin Scorsese provocou ondas da euforia no início deste mês, quando denunciou os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel como não sendo cinema, mas mais parecidos com “parques temáticos”. Apesar de receber críticas de cineastas e atores do MCU, o diretor vencedor do Oscar deu um passo além, sugerindo que os espectadores não deveriam permitir que esses filmes invadisse os cinemas em todo o mundo.

Agora, o colega diretor cinco vezes vencedor do Oscar Francis Ford Coppola (trilogia O Poderoso Chefão) não apenas apoiou os comentários de Scorsese, como chegou ao ponto de declarar os filmes da Marvel “desprezíveis”.

De acordo com o Yahoo!, Coppola considerou os filmes do MCU desprezíveis ao falar com jornalistas em Lyon, França, onde foi homenageado com o Prix Lumière por suas contribuições ao cinema. “Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo, porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos obter algo, alguma iluminação, algum conhecimento, alguma inspiração”, disse Coppola. “Não sei se alguém consegue ver o mesmo filme repetidamente. Martin foi gentil quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu apenas digo que é”.

Scorsese recebeu muitas críticas dos envolvidos na produção não apenas de filmes da Marvel, mas também de filmes e séries de televisão baseado em quadrinhos ou graphic novels. Nos dias seguintes às suas críticas, o escritor e diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, twittou que estava “triste” pelos comentários de um de seus cineastas mais amados, enquanto a atriz que retrata Nebulosa, Karen Gillan, apoiou os filmes da marvel como cinema, apontando diretamente para os filmes de Gunn e como eles foram pessoais para ele.

Outros, incluindo o ator de Nick Fury, Samuel L. Jackson e o ator de Tony Stark, Robert Downey Jr., também comentaram as afirmações de Scorsese. O showrunner na nova série da HBO Watchmen, Damon Lindelof, classificou os comentários de Scorsese como injustos, enquanto Kevin Smith sugeriu que Scorsese realmente fez “o maior filme de super-heróis de todos os tempos” com A Última Tentação de Cristo.

Coppola também deixou cair detalhes de seu próximo filme, Megalopolis, que ainda não recebeu uma data de lançamento. “Eu diria que é o filme mais ambicioso que já trabalhei - mais do que Apocalipse Now”, disse Coppola sobre Megalopolis. “Esse é o problema. Acho que custará mais do que o Apocalypse Now. Será o maior orçamento com o qual já tive que trabalhar.”

Megalopolis, um drama sci-fi que tem Jude Law no elenco, apresenta um arquiteto quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬