A sequência/reinicialização de Halloween do ano passado foi um sucesso enorme nas bilheterias, e agora o co-escritor/diretor David Gordon Green analisou a importância de Michael Myers como um ícone cinematográfico, e como ele continuará no caminho que ele e o co-roteirista Danny McBride começou com as duas próximas sequências, Halloween Kills e Halloween Ends.
Enquanto conversava com o Collider, Green confirmou que os dois filmes serão filmados simultaneamente e começarão a ser produzidos em setembro. Ele também detalhou sua abordagem ao lidar com um personagem amado em uma franquia de terror estabelecida e construir sobre o mundo que eles já construíram para a Blumhouse.
“É apenas uma continuação disso. Está contando a história, avançando”, disse Green. “Não é outra reinvenção ou algo assim. É este mundo que estabelecemos e depois continua além dos eventos do primeiro.”
Green também admitiu que depois que suas sequências forem lançadas ao público, alguém mais irá aparecer e adicionar sua própria versão da franquia de terror em breve, mesmo com o título conclusivo “Halloween Ends”.
“Eu acho que, no final das contas, Michael Myers é um personagem tão icônico que ninguém além de Carpenter jamais terá propriedade sobre ele. Esta será nossa chance na mesa de brincar com esses personagens, e tenho certeza de que, quando terminarmos, outras pessoas virão e farão a mesma coisa, ou terão sua própria reinvenção. Michael Myers é icônico o suficiente para permitir isso também. Ele é como James Bond, onde você pode ter atores diferentes e cineastas diferentes. Ele representa algo tão simples e assustador que ele pode ser traduzido por muitas pessoas diferentes.”
Baseado nos personagens criados por John Carpenter e Debra Hill, os filmes serão dirigidos por David Gordon Green produzidos por Malek Akkad, Jason Blum e Bill Block. John Carpenter, Jamie Lee Curtis, Danny McBride, Couper Samuelson, Jeanette Volturno e David Gordon Green serão produtores executivos.
Lançado em outubro passado, Halloween de 2018 arrecadou mais de US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais, tornando-se o filme de maior bilheteria da franquia e do gênero slasher. O filme ignorou toda a continuidade anterior de suas muitas sequências, optando por contar sua própria história livre dos limites da mitologia anterior. Curtis apareceu anteriormente em quatro filmes da série, incluindo o original de 1978, sua sequência de 1981, Halloween H20: Vinte Anos Depois e Halloween: Ressurreição.
Deixe sua opinião:)