Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (4/4): Shazam!, Duas Rainhas, O Tradutor & mais

Seguido do sucesso crítico e comercial de Aquaman, Shazam! chega às telonas em estreia mundial e como o lançamento mais amplo da semana no Brasil apresentando um lado mais cômico do Universo Cinematográfico da DC.
 Shazam

Seguido do sucesso crítico e comercial de Aquaman, Shazam! chega às telonas em estreia mundial e como o lançamento mais amplo da semana no Brasil apresentando um lado mais cômico do Universo Cinematográfico da DC. Bem recebido pela crítica, o longa acompanha o adolescente Billy Batson, que se transforma no “mortal mais poderoso do mundo” e recebe extraordinárias habilidades de deuses antigo, ao dizer ao mundo a palavra “SHAZAM”.

Também chegam às salas escuras o épico histórico Duas Rainhas, e a co-produção Cuba-Canadá O Tradutor, com Rodrigo Santoro. Outros longas estreiam no circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Shazam! (Shazam!) Ação - 132 min

Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong e Jack Dylan Grazer
Classificação: 12 anos


Todos nós temos um super-herói dentro de nós, é preciso um pouco de magia para trazê-lo. No caso de Billy Batson (Angel), gritando uma palavra - SHAZAM! - esse pequeno de 14 anos de idade pode se transformar no Super Herói Shazam (Levi), cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança de coração - dentro de um corpo forte e divino - Shazam revela-se nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se divertir com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios-X? Ele pode tirar raios de suas mãos? Ele pode ignorar seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a alegre imprudência de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para lutar contra as forças mortais do mal controladas pelo Doutor Silvana (Strong).




Duas Rainhas (Mary - Queen of Scots) Drama - 124 min

Direção: Josie Rourke
Elenco: Saoirse Ronan, Margot Robbie e David Tennant
Classificação: 16 anos


Mary, Rainha dos Escoceses explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18 anos, Mary desafia a pressão para se casar novamente. Em vez disso, ela retorna para sua Escócia natal para recuperar seu trono legítimo. Mas a Escócia e a Inglaterra estão sob o domínio da irresistível Elizabeth 1. Cada jovem rainha contempla sua “irmã” com medo e fascinação. Rivais no poder e no amor, e regentes do sexo feminino em um mundo masculino, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento versus independência. Determinada a governar como muito mais do que uma figura de vaidade, Mary afirma sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações a cada paço colocam em perigo os dois tronos - e mudam o curso da história.




O Tradutor (El Tradutor) Drama - 110 min

Direção: Rodrigo Barriuso, Sebastián Barriuso
Elenco: Rodrigo Santoro, Maricel Álvarez, Yoandra Suárez e Nikita Semenov
Classificação: 10 anos

1989. Cuba recebe vítimas do desastre nuclear de Chernobil para tratamento médico, e um professor de literatura russa (Rodrigo Santoro) é convocado para ajudar no trabalho.




Quando Margot encontra Margot (La belle et la belle) Comédia - 95 min

Direção: Sophie Fillières
Elenco: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer e Melvil Poupaud
Classificação: 14 anos

Margot, 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot, 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc, o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.




Bio: Construindo uma vida - Drama - 105 min

Direção: Carlos Gerbase
Elenco: Maria Fernanda Cândido, Maitê Proença e Sheron Menezzes.
Classificação: 14 anos

O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.




O chalé é uma ilha batida de vento e chuva - Documentário - 72 min

Direção: Letícia Simões
Classificação: livre

Após uma viagem para o Pará, a diretora Letícia Simões entrou em contato com o livro de Dalcídio Jurandir. O documentário é uma homenagem ao romancista, que, enquanto escrevia os livros que compõem sua saga de 10 volumes, subia e descia o Rio Tapajós de barco para trabalhar como inspetor de escola.




Um Funeral em Família (A Madea family funeral) Comédia - 104 min

Direção: Tyler Perry
Elenco: Courtney Burrel, Tyler Perry e Patrice Lovely
Classificação: 12 anos

Uma alegre reunião de família se transforma em um pesadelo hilário quando Madea e sua equipe viajam para a Geórgia e planejam inesperadamente um funeral, que ameaça revelar sórdidos segredos de família. 




Três Faces (Se rokh) - Drama - 101 min

Direção: Jafar Panahi
Elenco: Behnaz Jafari, Jafar Panahi e Marziyeh Rezaei
Classificação: 14 anos

A renomada atriz Behnaz Jafari recebeu um vídeo desesperador com o pedido de ajuda de uma garota, proibida por sua família a dar sequência aos seus estudos no Conservatório de Teatro no Teerã. Behnaz abandona sua filmagem e se une ao cineasta Jafar Panahi para ajudar a resolver os misteriosos problemas da jovem. Eles viajam de carro para a aldeia da menina, onde têm encontros divertidos com o povo encantador, mas logo descobrem que a proteção de antigas tradições é tão generosa quanto a hospitalidade local.



Deixe sua opinião:)