Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (8/11): O Grinch, Operação Overlord, A Garota na Teia de Aranha, Chacrinha & mais

Oitavo filme animado da Illumination Entertainment, produtora de Chris Meledandri reconhecida por sucessos de bilheteria como a franquia Meu Malvado Favorito, Minions e Pets – A Vida Secreta dos Bichos, “O Grinch”, é a estreia mais ampla da semana.
Estreias nos cinemas

Oitavo filme animado da Illumination Entertainment, produtora de Chris Meledandri reconhecida por sucessos de bilheteria como a franquia Meu Malvado Favorito, Minions e Pets – A Vida Secreta dos Bichos, “O Grinch”, é a estreia mais ampla da semana.

A animação chega acompanhado do terror “Operação Overlord”, do produtor J.J. Abrams; o suspense “Millenium: A Garota Na Teia de Aranha”, baseado no quarto livro da série escrito por David Lagercrantz; e o filme biográfico “Chacrinha - O Velho Guerreiro”.

Outros longas e documentários chegam ao circuito nacional com lançamento reduzidos ou em cinemas selecionados e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!

O Grinch (The Grinch) Animação - 90 min

Direção: Scott Mosier e Yarrow Cheney
Elenco: Benedict Cumberbatch, Rashida Jones, Tristan O'Hare e Scarlett Estevez
Classificação: livre

Baseado no clássico de Natal de Dr. Seuss, o filme revela o dia a dia de um reclamão cínico que sai em uma missão de roubar o Natal até ser influenciado positivamente por uma generosa garotinha, a Cindy-Lou. Com toques de comédia, beleza e emoção, a animação traz uma história universal sobre o espírito de Natal e o poder indomável do otimismo.




Operação Overlord (Overlord) Terror/Guerra - 109 min

Direção: Julius Avery
Elenco: Wyatt Russel, Bokeem Woodbine, Jovan Adepo e Pilou Asbaek
Classificação: 16 anos

O longa traz como mote a história de um grupo de paraquedistas americanos que, durante uma missão na Segunda Guerra Mundial, descobre que o inimigo é muito pior do que pensava.




Millenium: A Garota Na Teia de Aranha (The girl in the spider's web) Suspense - 116 min

Direção: Fede Alvarez
Elenco: Claire Foy, Sylvia Hoeks e Lakeith Stanfield
Classificação: 16 anos


Lisbeth Salander, a figura cult e protagonista da aclamada série de livros Millennium, criada por Stieg Larsson, retorna às telas em A Garota Na Teia de Aranha, primeira adaptação do recente best-seller. A atriz vencedora do Globo de Ouro, Claire Foy, estrela da série “The Crown”, interpreta a justiceira solitária.




A Garota na Nevoa (La Ragazza Nella Nebbia) Suspense - 128 min

Direção: Donato Carrisi
Elenco: Toni Servillo, Alessio Boni e Lorenzo Richelmy
Classificação: 12 anos

Baseado no romance homônimo internacionalmente aclamado, escrito pelo próprio cineasta Donato Carrisi, a trama de A Garota na Névoa segue o súbito desaparecimento de Anna Lou, uma garota de 16 anos de uma pequena aldeia nas montanhas dos Alpes italianos. Chamado para investigar o mistério, o enigmático detetive Vogel (interpretado por Toni Servillo) logo percebe que este caso está longe de ser simples. Trabalhando contra o relógio e em meio a um frenesi de mídia sem precedentes e crescente, Vogel deve fazer uso de seus métodos não convencionais para descobrir a verdade, em uma cidade onde os motivos são obscuros, os fatos são distorcidos – e todos podem ser suspeitos.




Museu (Museo) Drama - 128 min

Direção: Alonso Ruizpalacios
Elenco: Gael García Bernal, Leonardo Ortizgris
Classificação: 16 anos

Baseado em fatos reais, MUSEU conta a história de Juan Nuñez (Gael García Bernal) e Benjamin Wilson (Leonardo Ortizgris) que na noite da véspera de Natal de 1985 roubam o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México. A magnitude do crime é imensa e leva esses jovens indolentes a um caminho descontrolado, que testará sua amizade.




A Prece (La prière) Drama - 107 min

Direção: Cédric Kahn
Elenco: Anthony Bajon, Damien Chapelle e Alex Brendemuhl
Classificação: 14 anos

Thomas é viciado em drogas. Para dar um fim à esse hábito, ele decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como uma forma de se curarem. Inicialmente relutante, Thomas aos poucos aceita se submeter a uma vida espartana de disciplina, abstinência, trabalho árduo e orações frequentes. Ele descobre a fé, mas também o amor, e um novo tipo de tormento.




Todas as Canções do Amor - Romance - 91 min

Direção: Joana Mariani
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Luíza Mariani
Classificação: 14 anos

Todas as canções de amor acompanha os apaixonados Ana (Marina Ruy Barbosa) e Chico (Bruno Gagliasso) em sua mudança para um novo apartamento, onde encontram uma fita com canções dos antigos moradores, um casal em crise formado por Clarice (Luiza Mariani) e Daniel (Julio Andrade). Mesmo com a diferença temporal, essas histórias vão de cruzar de forma singular.




Chacrinha - O velho guerreiro - Biografia/Drama - 114 min

Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni
Classificação: 12 anos

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.




Moacir - O santista que conquistou os argentinos - Documentário - 90 min

Direção: Tomás Lipgot
Classificação: 10 anos

Um retrato sobre a vida e obra do cantor brasileiro Moacir dos Santos. Ao deixar sua terra natal (Santos), Moacir migra para Buenos Aires em 1982, perseguindo o sonho de ser cantor na terra de Carlos Gardel, mas termina no Hospital Borda, diagnosticado com esquizofrenia paranóica.




A Tecnologia Social - Documentário - 83 min

Direção: Patricia Innocenti
Elenco: Nathalie Siqueira, Mandisa Dlamini e Saidy Brown
Classificação: 12 anos

A Tecnologia Social é um documentário em longa-metragem sobre a incrível jornada à África do Sul da jovem Náthalie Siqueira – designer gráfica brasileira e criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual e prevenção de Aids e DSTs para jovens e adolescentes – e a relação que ela estabelece com a jovem sul-africana Saidy Brown, que descobriu aos 14 anos ser HIV-positiva, e aos 22 revelou publicamente através da rede social Twitter. Juntas, elas conhecem Mandisa Dlamini, da ONG Gugu Dlamini Foundation – órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe, assassinada por revelar ser também HIV-positiva, e de outras crianças e adolescentes em situação de risco. Mais do que um documento de uma extraordinária viagem intercontinental, este é também um inesperado desabrochar de uma jovem que, à sua maneira, enfrenta os desafios da vida adulta e conhece melhor a si mesma.




Deixe sua opinião:)