Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Kevin Feige revela planos de campanha ao Oscar para “Pantera Negra”

Para alguns estúdios como a Marvel, o acréscimo desta nova categoria não impedirá de forma algumas suas estratégias iniciais de campanha do Oscar, especialmente no que diz respeito ao sucesso de Pantera Negra.
“Pantera Negra”

Com o recente anúncio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de que uma nova categoria está sendo projetada em torno de realizações de filmes populares, muitos se perguntam como isso influenciará as campanhas do Oscar para potenciais candidatos agora que longas populares têm mais uma chance de se juntar à corrida.

Para alguns estúdios como a Marvel, o acréscimo desta nova categoria não impedirá de forma algumas suas estratégias iniciais de campanha do Oscar, especialmente no que diz respeito ao sucesso de Pantera Negra.

Após o sucesso global do filme, não é segredo que a Marvel Studios estava se preparando para lançar o filme no circuito de premiações. No entanto, com um filme de cultura como Pantera Negra, descobrir uma campanha digna de prêmio para o filme é fundamental.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sentou-se com o Los Angeles Times e expôs suas ideias de como gostaria de estruturar as campanhas de Pantera Negra para o Oscar, enfatizando o impacto sobre os espectadores e as “realizações criativas” feitas no filme.
Eu gostaria de ver o trabalho árduo, o esforço, a visão e a crença do talentoso cineasta Ryan Coogler, que se sentou do outro lado da mesa há alguns anos e disse: 'Eu tenho lutado com perguntas sobre meu passado e minha herança e eu acho que realmente quero contar uma história dentro desse filme”, compartilhou Feige com o The Times. “Ele fez isso tão incrivelmente bem e com tanto impacto, que a chance dele ser reconhecido é o que mais me deixa empolgado.”
Em sua estreia solo no Universo Cinematográfico da Marvel, Pantera Negra ultrapassou os filmes do Homem de Ferro e Capitão América para se tornar a quarta maior bilheteria do MCU, atrás apenas apenas dos filmes dos Vingadores. Com US$ 1.346 bilhão arrecadados, o longa tem a segunda maior bilheteria do ano.

Pantera Negra é estrelado por Chadwick Boseman (“Capitão América: Guerra Civil”, “James Brown”), Michael B. Jordan (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”), a vencedora do Oscar® Lupita Nyong’o (“Star Wars: O Despertar da Força”, “12 Anos de Escravidão”), Danai Gurira (“The Walking Dead”), Martin Freeman (a trilogia “O Hobbit”, “Sherlock”), Daniel Kaluuya (em breve “Get Out,” “Sicario – Terra de Ninguém”), com a atriz indicada ao Oscar® Angela Bassett (“Uma História de Horror Americana”, “Invasão a Londres”), com o vencedor do Oscar® Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars”, “O Mordomo da Casa Branca”, de Lee Daniels) e com Andy Serkis (“Vingadores: Era de Ultron”, “Star Wars: O Despertar da Força”).

Coogler (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”) dirigiu a partir do roteiro que ele coescreveu com Joe Robert Cole (“The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”). 


Deixe sua opinião:)