Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (16/8): O Protetor 2, Mentes Sombrias, Christopher Robin & mais

Adaptação da série de TV dos anos 80 criada por Michael Sloan, o filme marca a primeira vez que Denzel Washington estrela uma sequência - e já existe planos para um terceiro filme.
Estreias nos cinemas

Após faturar US$ 101 milhões no mercado internacional, a sequência de ação O Protetor 2 desembarca nas telonas nacionais como o mais amplo lançamento da semana. Adaptação da série de TV dos anos 80 criada por Michael Sloan, o filme marca a primeira vez que Denzel Washington estrela uma sequência - e já existe planos para um terceiro filme.

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, longa que apresenta os emblemáticos personagens de A. A. Milne em live-action, também chega ao circuito depois de uma estreia morna nos EUA, embora com críticas positivas.

A nova adaptação infanto-juvenil da Fox, Mentes Sombrias, baseada na obra de Alexandra Bracken, é o terceiro lançamento mais amplo da semana. O longa apresenta uma distopia onde adolescentes desenvolvem misteriosamente novas habilidades poderosas e são declarados uma ameaça pelo governo. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


O Protetor 2 (The Equalizer 2) Ação - 121 min

Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Pedro Pascal, Melissa Leo e Bill Pullman
Classificação: 16 anos


Robert McCall oferece uma justiça inflexível para os explorados e oprimidos, mas até onde ele vai quando é alguém que ama?




Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (Christopher Robin) Aventura - 104 min

Direção: Marc Forster
Elenco: Ewan McGregor, Hayley Atwell e Bronte Carmichael
Classificação: livre

Na emocionante aventura live-action, Christopher Robin, o jovem que gostava de embarcar em aventuras no Bosque dos 100 Acres com um bando de animais espirituosos e adoráveis, cresceu e perdeu o caminho. Agora cabe a seus amigos de infância se aventurar no nosso mundo e ajudar Christopher Robin a se lembrar do menino amoroso e brincalhão que ainda está lá dentro.




Mentes Sombrias (The Darkest Minds) Ficção - 103 min

Direção: Jennifer Yuh Nelson
Elenco: Amandla Stenberg, Mandy Moore e Gwendoline Christie
Classificação: 14 anos

Quando os adolescentes desenvolvem misteriosamente novas habilidades poderosas, eles são declarados uma ameaça pelo governo e detidos. Ruby, de dezesseis anos de idade, uma das jovens mais poderosas já encontrada, escapa de seu acampamento e se junta a um grupo de adolescentes fugitivos em busca de um refúgio seguro. Logo esta recém-descoberta família percebe que, em um mundo no qual os adultos no poder os traíram, não basta correr e eles devem resistir, usando seu poder coletivo para retomar o controle de seu futuro.




Medo viral (Bedeviled) Terror - 90 min

Direção: Abel Vang e Burlee Vang
Elenco: Saxon Sharbino, Bonnie Morgan e Brandon Soo Hoo
Classificação: 12 anos

Um grupo de amigos baixa um aplicativo “tipo Siri” que, no início, parece uma maneira inofensiva de receber direções ou recomendações de restaurantes. Mas a natureza sinistra do aplicativo logo se revela. O app não só conhece os medos mais profundos e sombrios de cada pessoa, mas é capaz de manifestar esses medos no mundo real para literalmente assustar os jovens até a morte.




Como é cruel viver assim - Comédia/Drama - 107 min

Direção: Júlia Rezende
Elenco: Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Silvio Guindane e Deborah Lamm
Classificação: 12 anos


Solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas, Vladimir, Clivia, Regina e Primo armam um plano absurdo: sequestrar um milionário. Porém, o quarteto não tem nenhuma experiência com crimes e nem noção do que essa operação pode envolver. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se seus medos e ambições.



A Outra Mulher (Amoureux de ma femme) Comédia/Drama - 84 min

Direção: Daniel Auteuil
Elenco: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu e Sandrine Kiberlain
Classificação: 12 anos

Daniel é apaixonado por sua esposa, mas também é conhecido por sua imaginação fértil e muitas vezes tem que lidar com um melhor amigo que é um peso na sua vida. Quando o esse amigo insiste em organizar um jantar entre casais, com a intenção de apresentar sua nova namorada, Daniel se encontra “preso” entre sua esposa e as fantasias que começa a ter.




Troca de Rainhas (L'echange des princesses) Drama - 100 min

Direção: Marc Dugain
Elenco: Lambert Wilson, Olivier Gourmet e Anamaria Vartolomei.
Classificação: 12 anos

O conflito entre a França e a Espanha, em 1721, e o modo como os regentes decidiram a paz estão em pauta. Luís XV, de 11 anos, logo se tornará rei e, uma troca de princesas permitiria consolidar a paz com a Espanha, após anos de guerra, que deixaram os reinos enfraquecidos. Então, Felipe de Orléans casa a filha, Mlle de Montpensier, de 12 anos, com o herdeiro do trono da Espanha, e Luís XV se casa com a Infanta da Espanha, Anna Maria Victoria, de 4 anos. Tudo está sendo organizado luxuosamente, mas as crianças, por sua vez, reagem de forma inesperada.




Unicórnio - Drama - 124 min

Direção: Eduardo Nunes
Elenco: Patrícia Pillar, Bárbara Luz e Zé Carlos Machado.
Classificação: 10 anos

Maria (Barbara Luz) aguarda com a mãe (Patrícia Pillar) a volta de seu pai (Zécarlos Machado), na rústica casa de campo. Enquanto isso, um viajante (Lee Taylor), aparece e muda a relação entre mãe e filha, criando uma atmosfera de suspense e romance.




Café com Canela - Drama - 102 min

Direção: Ary Rosa e Glenda Nicácio
Elenco: Valdinéia Soriano, Aline Brunne e Babu Santana.
Classificação: 14 anos

Violeta e Margarida, nomes que não se referem apenas a flores, mas revelam duas mulheres comuns, dessas que encontramos pelas ruas do Recôncavo em bicicletas, em quartos, lidando com as adversidades do dia a dia ou com as amarguras do passado, com reencontros e transformações. Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidades do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida inicia-se um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.




Tudo é irrelevante, Hélio Jaguaribe - Documentário - 83 min

Direção: Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan
Classificação: 10 anos

Um retrato da trajetória de vida de Hélio Jaguaribe, um dos maiores cientistas políticos no Brasil, responsável por formular as teorias de um capitalismo autônomo para o país, o nacional-desenvolvimentismo. Um dos nomes que propôs uma integração da América Latina, ele faz parte do grupo que passou a repensar o Brasil desde a década de 1950. Com narração de Fernanda Montenegro e depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Francisco Weffort e Maria da Conceição Tavares.




Abrindo o Armário - Documentário - 79 min

Direção: Dario Menezes e Luis Abramo
Classificação: 12 anos

Abrindo o Armário é um documentário que mergulha nos processos de libertação e conquistas do movimento gay no Brasil. A partir do relato de diferentes gerações, o filme mostra como os gays, drag queens, e pessoas não-binárias foram enfrentando resistências, conquistando espaços e lutando por direitos para construir uma identidade política, social e coletiva.




Deixe sua opinião:)