Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (29/03): Jogador Nº 1, Nada a Perder, Uma Dobra no Tempo & mais

A cinebiografia de Edir Macedo, Nada a Perder, é a estreia mais ampla da semana.
Estreias nos cinemas

A cinebiografia de Edir Macedo, Nada a Perder, é a estreia mais ampla da semana. O longa, que quebrou recordes na pré-venda, já tem data de lançamento para chegar nas salas de cinema do México, África e EUA.

Baseado no romance de Ernest Cline, o novo blockbuster sci-fi de Steven Spielberg, Jogador Nº 1, também chega em lançamento amplo após obter críticas positivas na sua estreia no SXSW.

A ficção da Disney, Uma Dobra no Tempo, adaptação do clássico de Madeleine L'Engle, estreia no Brasil após 3 semanas da estreia mal sucedida nos EUA (arrecadou apenas US$ 77 milhões até o momento). Outros títulos de menor destaque chegam às telonas e estão apresentados abaixo.

Bons filmes!


Nada a Perder - Drama - 125 min

Direção: Alexandre Avancini
Elenco: Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart e André Gonçalves
Classificação: 12 anos

Baseado em fatos reais, o filme revela os episódios mais marcantes da vida de Edir Macedo, o homem que enfrentou o poder público, rompeu com os paradigmas religiosos do Brasil e se tornou um de seus maiores líderes. Sua infância, a juventude e a busca pela fé, o romance e o casamento com Ester, o nascimento das filhas, a fundação de sua igreja, a audaciosa compra de uma emissora de televisão, a perseguição que sofreu do poder público e sua prisão, em 1992, são parte de uma trajetória cercada por momentos conflitantes, que tem como fios condutores a perseverança e a superação. A história do Brasil nos anos 60, 70, 80 e 90 é o pano de fundo do filme.




Uma Dobra no Tempo (A wrinkle in time) Ficção - 109 min

Direção: Ava DuVernay
Elenco: Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Chris Pine, Gugu Mbatha-Raw e Zach Galifianakis
Classificação: 10 anos

O filme é um reimaginação do romance clássico de Madeleine L'Engle que leva Meg Murry, seu brilhante irmão Charles Wallace e seu amigo Calvin em uma jornada inesperada em dimensões alternativas numa missão para trazer para casa seu pai. Primeiramente publicado em 1962, o romance de L'Engle vendeu mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo um aumento recente após a menção de Chelsea Clinton durante a Convenção Nacional Democrata. Vencedor do Prêmio Newbery em 1963, “A Wrinkle in Time” foi traduzido para 35 idiomas.




Jogador Nº 1 (Ready Player One) Ficção - 140 min

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tye Sheridan, T.J. Miller, Hannah John-Kamen, Ben Mendelsohn, Simon Pegg, Mark Rylance e Olivia Cooke
Classificação: 12 anos

Do cineasta Steven Spielberg chega a aventura de ação e ficção científica Jogador Nº1, baseada no best-seller homônimo de Ernest Cline, que se tornou um fenômeno mundial. O filme é ambientado em 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso. Mas as pessoas encontraram a salvação no OASIS, um universo de realidade virtual expansivo criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday. Quando ele morre, deixa sua imensa fortuna para a primeira pessoa a encontrar um ovo de Páscoa digital que ele escondeu em algum lugar do OASIS, provocando uma competição que envolve o mundo inteiro. Quando um improvável jovem herói chamado Wade Watts decide entrar na competição, ele é lançado em uma caçada ao tesouro de realidade extrema através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo.




Deixe a luz do sol entrar (Un beau soleil interieur) Drama - 94 min

Direção: Claire Denis
Elenco: Juliette Binoche, Xavier Beau vois e Philippe Katerine
Classificação: 14 anos

Isabelle (Juliette Binoche) é uma artista que vive em Paris. Divorciada e mãe solteira, ela está à procura de um amor. Mas um amor que seja verdadeiro.




Madame (Madame) Comédia/Drama - 91 min

Direção: Amanda Sthers
Elenco: Toni Collette, Harvey Keitel e Rossy de Palma
Classificação: 14 anos

Anne e Bob são um casal rico que decide se mudar para Paris. Chegando lá, se apresentam à sociedade em um grande jantar. A chegada de um convidado a mais faz com que a conta dos presentes seja igual a 13 - um número maldito pelo casal. Eles decidem então arrumar a empregada da família como se fosse uma cidadã da alta sociedade parisiense para espatar a uruca - mesmo que com isso, façam com que tudo dê errado por causa da atrapalhada mulher.




Zama (Zama) Drama - 120 min

Direção: Lucrecia Martel
Elenco: Daniel Giménez Cacho, Lola Dueñas e Matheus Nachtergaele
Classificação: 14 anos

Baseado no livro homônimo de Antonio di Benedetto, o longa conta a história de Don Diego de Zama, um oficial da Coroa Espanhola que no fim do século XVIII parte para Buenos Aires e se junta a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido, enquanto explora terras habitadas por índios.




Deixe sua opinião:)