Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Diretor de Sherlock Holmes assume live-action de “Aladdin”

John August (A Noiva-Cadáver) escreveu o roteiro do filme, que irá, supostamente, manter os elementos musicais do filme de 1992. Além disso, a fonte observa que Ritchie pretende utilizar uma narrativa não-linear, ou seja: não seguirá uma sequência cronológica em seu enredo.
Diretor de Sherlock Holmes assume live-action de “Alladin”


Seguindo com as sucessivas notícias de desenvolvimento de live-actions da Disney, o Hollywoor Reporter traz a notícia de que o cineasta inglês Guy Ritchie, famoso por seus filmes de gangsteres que se passam em Londres, vai dirigir um longa baseado na animação Aladdin para a Walt Disney Studios.

John August (A Noiva-Cadáver) escreveu o roteiro do filme, que irá, supostamente, manter os elementos musicais do filme de 1992. Além disso, a fonte observa que Ritchie pretende utilizar uma narrativa não-linear, ou seja: não seguirá uma sequência cronológica em seu enredo.

Dan Lin (Uma Aventura LEGO) produzirá o filme para o estúdio através da Lin Pictures.

Ritchie fez carreira em Hollywood em 1998 estreando na direção de “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, que foi seguido por “Snatch: Porcos e Diamantes” dois anos mais tarde. Ele continuou nos thrillers de crimes nas produções seguintes com Revólver e Rock'n'Rolla: A Grande Roubada, até assumir a direção dos blockbusters da Warner “Sherlock Holmes” e sua sequência, estreladas por Robert Downey Jr, que são os maiores sucessos de bilheteria em sua carreira. Ano passado ele lançou a ação de espionagem O Agente da U.N.C.L.E., e no próximo ele vai apresentar sua versão do Rei Arthur, que estreia em março.

Com base no conto popular do Oriente Médio Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, o filme de animação de 1992 foi co-dirigido por Ron Clements e John Musker, que já haviam dirigido A Pequena Sereia e iria passar a fazer outros clássicos da Disney, incluindo Hércules, O Planeta do Tesouro, A Princesa e o Sapo, e o próximo Moana. É famosa a voz dada por Robin Williams ao gênio do filme, junto com Scott Weinger como Aladdin, Jonathan Freeman como Jafar, Linda Larkin como a princesa Jasmine, Frank Welker como o amigo macaco de Aladdin, Abu. Aladdin foi indicado para cinco prêmios da Academia e ganhou dois, incluindo o de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original para "A Whole New World".

Aladdin se junta a uma longa lista de remakes em live-action a ser desenvolvidos pela Disney, incluindo a A Bela e a Fera, O Rei Leão, Malévola 2, Mogli: O Menino Lobo 2, Dumbo, Mulan e mais. Ainda não há cronogramas definidos.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)