Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Após polêmica, Ridley Scott fala sobre a escolha do elenco para o épico bíblico Êxodo: Deuses e Reis

Se você assistiu o trailer do novo épico de Ridley Scott Êxodo: Deuses e Reis e estranhou, de alguma forma, a escalação do elenco principal da história bíblica que se passa o Egito, você não foi o único. Tem havido bastante reclamação contra o lançamento de Joel Edgerton como Faraó Ramsés II e o ator britânico Christian Bale como Moisés, e que só foi agravada quando foi revelado que uma enorme quantidade de atores negros estão interpretando servos, ladrões e civis das classe mais baixas. E agora, o próprio Ridley Scott abordou a polêmica, embora não tenha sanado os questionamentos que foram levantados.

Se você não entendeu o assunto em questão, aqui está alguns tweets para consideração:
O Yahoo Austrália perguntou a Scott sobre o assunto e o diretor disse:

“O Egito era - como é agora - um encontro de culturas, como resultado de ser uma encruzilhada geográfica entre a África, o Oriente Médio e Europa. Nós lançamos grandes atores de diferentes etnias para refletir essa diversidade de cultura, de iranianos, espanhóis aos árabes. Há muitas teorias diferentes sobre a origem étnica do povo egípcio, e tivemos uma série de discussões sobre a melhor forma de representar essa cultura”
Obviamente, Scott e o estúdio mantiveram esse grandes nomes no elenco, independentemente de sua raça, a fim de trazer o público, mas isso levanta a questão de saber se isso é desrespeitoso com os atores, que de alguma forma não deveriam estar interpretando esses papéis por causa de sua etnia.
O elenco também conta com Sigourney Weaver como Tuya, mãe de Ramsés, Ben Kingsley como Nun, John Turturro como Seti e Aaron Paul como Joshua, e chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2014.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)