Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

James Gunn fala sobre Guardiões da Galáxia 2; pai de Peter Quill & a cena pós-crédito

Quando Guardiões da Galáxia estreou e rapidamente se tornou um enorme sucesso internacional, ao invés de apenas acomodar-se na glória de seu sucesso, o diretor e roteirista James Gunn já estava começando a trabalhar em Guardiões da Galáxia 2, que já foi programado para 28 de julho de 2017. Agora que o primeiro filme já se distancia, todo mundo está se perguntando sobre a sequência. Um dos maiores mistérios deixados em aberto na primeira parte foi a identidade do pai de Senhor das Estrelas (Chris Pratt), que havia contratado Yondu (Michael Rooker) e seus Ravagers para raptar o jovem Peter Jason Quill da Terra. Mas o grupo de ladrões decidiu ir contra o combinado.

Spoilers a frente! Yondu menciona o pai do Senhor das Estrelas no final do filme, revelando ao público que eles deveriam pegar Quill e entregá-lo a este cara. Enquanto Nova Prime (Glenn Close) revela a Quill que seu pai parece ser algo mais antigo e que o povo de Xandar nunca tinha visto antes. É explicado que ele é meio terráqueo por parte de sua mãe e meio do que seu pai poderia ser, e isso provavelmente explica porque ele não morre rapidamente quando pegou a joia do infinito que leva o enredo. Mas por outro lado, não sabemos nada sobre o que o pai do Senhor das Estrelas poderia ser, o que será importante no próximo filme.

James Gunn falou ao Empire sobre esse elemento da trama, mas não deixou nada vazar:
Tem havido uma grande quantidade de rumores circulando sobre quem é o pai de Peter Quill. Isso tem sido parte do plano desde o início, isso é algo que eu tive que trabalhar antes de filmar o longa. Queríamos dar lugar a certeza de que o argumento de Yondu fazia sentido, e fez, por isso é tudo muito específico.
Nos quadrinhos, o pai do Senhor das Estrelas é Jason, herdeiro do Trono do planeta Spartax, que foi injustamente acusado de ser um traidor do seu pai. Jason correu para longe de seu planeta, mas acabou voltando quando uma guerra eclodiu. No entanto, ele acabou numa aterrissagem forçada na Terra e encontrou Meredith Quill, a mulher que se tornaria a mãe humana de Peter Quill. Depois de ajudar a consertar sua nave, ele deixou para trás a Terra e Meredith, e para que ela não sentisse sua falta quando ele voltasse para casa, ele tirou essas memórias para que ela fosse poupada. Mais tarde, dois alienígenas surgem na terra para acabar com a linhagem de seu pai e Quill vê sua mãe ser morta.

Agora é óbvio que está não é a história que eles estão contando no Universo Cinematográfico da Marvel, e Gunn mesmo diz: “Definitivamente não é o personagem que é nos quadrinhos, eu só vou dizer isso.” E o Badass Digest diz que Michael Rooker, Sean Gunn (irmão do diretor) e Kevin Feige também sabem sobre quem é o pai do Senhor das Estrelas além James Gunn. A melhor teoria é que o pai de Quill é algum tipo de ser cósmico, talvez não mais parecido com os seres nos quadrinhos conhecidos como Eternos, embora rumores sugerem que poderia ser Adam Warlock, Martinex ou Águia Estelar. Mas por outro lado, não há muita evidência para se fazer um palpite. Nós temos que esperar alguns anos para ver como essa história se desenrola.

No entanto, a identidade do pai do Senhor das Estrelas não é a única questão levantada pelo público que viu Guardiões da Galáxia. Depois de ficar sentado esperando a cena pós-crédito, a audiência ficou confusa e divertida (geralmente nem tanto) ao ver Howard o Pato aparecer. Muitos se perguntaram se isso seria o indicio de que um filme para este personagem estaria nos planos da Marvel, pois depois de ver um filme com uma árvore gigante e um guaxinim falante, isso não parece tão louco assim, certo?

Então Gunn disse à Empire porque ele teve a ideia de trazer Howard o Pato no filme:
Acho que foi uma combinação minha e do editor Fred Raskin (Django Livre), que disse: “Vamos colocar Howard O Pato lá. O Colecionador olha e vê Howard O Pato sentado ali?” E eu escrevi isso no roteiro: Porque você deixa ele te lamber assim? Nojento! Fred e eu pensamos que seria hilário, mas não tínhamos certeza de que Kevin Feige iria gostar disso. Mas Kevin viu e não conseguia parar de rir, quando ele surgiu na cena.
Por agora parece que fazia apenas parte da diversão, sem grandes planos para o personagem ter o seu próprio filme nessa nova fase da Marvel. Mas James Gunn pensa que isso não pode acontecer tão cedo, dizendo: “Vou ser honesto com você, eu estava conversando sobre isso com o meu assistente. É possível que Howard poderia reaparecer como mais um personagem do Universo Marvel. Mas se as pessoas pensam que isso vai levar a um filme de Howard O Pato, acho que provavelmente não vai acontecer nos próximos quatro anos. Quem sabe depois disso?” De fato há uma abundância de universos estranhos que a Marvel pode explorar depois do sucesso de Guardiões da Galáxia e certamente Howard não é uma prioridade.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)