Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Conselheiros de “Contágio” disseram a Jude Law que uma pandemia era inevitável

Jude Law (que estrelou o filme como Alan Krumwiede) explicou que especialistas científicos que consultaram sobre a produção alertaram que uma pandemi
Contágio


Os cientistas que consultaram o filme de suspense Contágio de 2011 previram um evento como a pandemia do coronavírus (COVID-19) anos antes de acontecer.

Em entrevista à GQ, o ator Jude Law (que estrelou o filme como Alan Krumwiede) explicou que especialistas científicos que consultaram sobre a produção alertaram que uma pandemia semelhante aos eventos ficcionais do filme era inevitável. De acordo com Law, era uma situação de "quando e não se".

A maneira como eles descreveram, que é exatamente como aconteceu, simplesmente faz sentido. O que é assustador é que você aprende em um conjunto como aquele porque está sendo aconselhado por especialistas, mas não necessariamente aceita”, disse Law. Ele continuou dizendo que, por causa do que aprendeu no set de Contágio, quando a pandemia de coronavírus (COVID-19) começou no início de 2020, ele não ficou muito surpreso.

"Quando 2020 começou e ouvimos sobre o que estava acontecendo inicialmente na China, o que rapidamente se tornou evidente em todo o mundo, soou o alarme", disse Law.

Contágio, dirigido por Steven Soderbergh e escrito por Scott Z. Burns, é sobre um vírus que é transmitido por gotículas respiratórias e é transmitido primeiro a um dos personagens principais por meio de um aperto de mão. O filme acompanha a rápida disseminação do vírus, as tentativas feitas por pesquisadores médicos e funcionários públicos para contê-lo e controlá-lo, o declínio da ordem social e a eventual introdução de uma vacina.

O filme foi inspirado por epidemias da vida real, como o surto de SARS de 2002-2004 e a pandemia de gripe de 2009, mas a popularidade do filme aumentou em 2020 por causa do COVID-19. Existem semelhanças entre o vírus de contágio fictício (MEV-1) e o COVID-19 da vida real, talvez o mais notável seja que ambos se propagam por tosse e espirro, daí o hiperfoco em lavar as mãos, máscaras e evitar tocar o rosto.

No entanto, os dois vírus são muito diferentes; enquanto COVID-19 é real e já matou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, o vírus fictício foi muito mais mortal, eliminando 12 milhões. Embora Contágio tenha sido elogiado por sua precisão científica, a pandemia apresentada no thriller foi altamente dramatizada por uma questão de entretenimento.

No início do ano, um dos consultores científicos de Contágio, Ian Lipkin, testou positivo para COVID-19. Durante uma entrevista em março de 2020, Lipkin insistiu as pessoas a continuarem a distanciar-se socialmente e pediu às autoridades americanas que usassem diretrizes e regulamentos consistentes.

Escrito por Scott Z. Burns e dirigido por Steven Soderbergh, Contágio é estrelado por Law, Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburn, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet, Bryan Cranston, Jenifer Ehle e Sanaa Lathan. Contágio está disponível para transmissão na HBO Go.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬