Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Avatar 2: Sigourney Weaver detalha o rigoroso treinamento para filmagens subaquáticas

Weaver revelou que a maior parte de sua preparação foi para o mergulho em alto mar na Flórida e no Havaí
Sigourney Weaver


Nos últimos meses, temos recebido pequenas provocações das longas sequências de Avatar de James Cameron em desenvolvimento por meio de fotos dos bastidores da Nova Zelândia lançadas anteriormente, que apresentavam o elenco fazendo algumas acrobacias subaquáticas. Acontece que a filmagem das cenas subaquáticas da próxima sequência foi muito mais difícil do que parece, com a indicada ao Oscar Sigourney Weaver finalmente se abrindo sobre o intenso treinamento que o elenco passou antes de ser capaz de fazer as acrobacias subaquáticas.

Em entrevista ao The New York Times, Weaver revelou que a maior parte de sua preparação foi para o mergulho em alto mar na Flórida e no Havaí e também foi capaz de treinar com mergulhadores militares de elite, que a ensinaram a prender a respiração por mais de seis minutos.

Minha esperança é que o que eu recebo do universo seja ainda mais ultrajante do que qualquer coisa que eu possa imaginar”, disse Weaver. “Eu realmente não digo a mim mesmo: 'Bem, você não pode fazer isso.' Ou 'Você não pode fazer isso'. Deixe-me fazer isso! E veremos.

A estrela de ação de 71 anos também detalhou os desafios de filmagem que ela e outros membros do elenco tiveram que enfrentar, como: “aprender a não apertar os olhos ou fechar a boca - ambas reações naturais quando você está submerso - durante cena após cena em um gigantesco tanque de água,” e ter “pesos em volta da cintura e mergulhadores profissionais que a levaram de volta à superfície para respirar em intervalos regulares e curtos”.

Embora no início ela tivesse algumas dúvidas em fazer acrobacias tão exigentes, Weaver explicou que era algo que ela realmente queria fazer e superar, o que só prova o quão durona ela realmente é, assim como sua personagem icônica Ellen Ripley da franquia Alien.

Eu tinha algumas preocupações. Mas era para isso que servia o treinamento. E eu realmente queria fazer isso. Não queria que ninguém pensasse: 'Oh, ela é velha, não pode fazer isso'.”

O incrível elenco das sequências de Avatar inclui os veteranos Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Joel David Moore, CCH Pounder, Giovanni Ribisi e Matt Gerald. O Coronel Miles Quaritch, de Stephen Lang, voltará para as quatro sequências e será o principal vilão durante toda a história. Se juntam à eles os estreantes na franquia Kate Winslet, Jemaine Clement, Michelle Yeoh, Vin Diesel, Edie Falco, Cliff Curtis, David Thewlis e Oona Chaplin.

Depois de alguns novos embaralhamentos de agenda, a Disney realocou o lançamento dos filmes, com Avatar 2 anteriormente agendado para 16 de dezembro de 2021 mudando para 15 de dezembro de 2022, enquanto o Avatar 3 foi movido de 21 de dezembro de 2023 para 19 de dezembro de 2024. O Avatar 4, anteriormente em 18 de dezembro de 2025, agora está definido estreia em 17 de dezembro de 2026, e o Avatar 5, originalmente programado para chegar aos cinemas em 26 de dezembro de 2027, será lançado em 21 de dezembro de 2028.

Cameron revelou anteriormente que eles não finalizarão o 4 e 5 se o 2 e 3 não forem bem sucedidos. Se todas essas mudanças de datas foram feitas para acomodar trabalho adicional nos filmes da famosa e meticulosa franquia de Cameron, ou para permitir espaço para outros filmes da Disney, ainda não está claro.

No ano passado, o diretor descreveu as sequências como uma saga familiar e disse que os fãs devem esperar um pouco mais de drama nos filmes.

Avatar se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2.7 bilhões arrecadados, depois de ser destronado por Vingadores: Ultimato em 2019.

As sequências foram escritas por Cameron junto com Rick Jaffa (Jurassic World), Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem), Josh Friedman (Gerra dos Mundos) e Shane Salerno (Armageddon).

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬