Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Reboot de “O Exorcista” é anunciado para 2021

Não houve um filme na série desde 2005, mas a franquia não esteve completamente quieta nos últimos 15 anos.
O Exorcista

O Exorcista está sendo reiniciado, com um plano de lançar o próximo capítulo da franquia de terror em 2021. O filme original, lançado em 1973, se tornou um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. Foi nomeado para 10 Oscars (incluindo Melhor Filme), ganhando dois deles. Desde então, houve vários capítulos da franquia, embora ela tenha perdido força ao longo dos anos e alguns questionem se um remake do filme de horror é necessário ou não.

Após o sucesso de crítica e bilheteria de O Exorcista, tornou-se uma franquia de sustentação do gênero terror. Uma sequência, O Exorcista II - O Herege, foi lançada em 1977, embora seu sucesso tenha ficado muito aquém do original. Levaria mais 13 anos até que O Exorcista III fosse lançado, que foi renomeado para tentar reconquistar o público do filme original. Mais dois filmes anteriores foram lançados no início dos anos 2000, mas os filmes de terror foram fracassos aos olhos dos críticos e dos consumidores que compravam ingressos de bilheteria. Desde então, a franquia de filmes está adormecida.

Mas O Exorcista pode finalmente estar pronto para fazer um retorno. De acordo com o Deadline, um dos projetos em que Morgan Creek Entertainment está trabalhando - além de um programa de TV Dead Ringers - é um reboot de O Exorcista. Curiosamente, uma das pepitas incluídas é uma data de lançamento potencial para 2021, que parece um tanto breve para um filme que não havia sido anunciado publicamente até esta semana.

Não houve um filme na série desde 2005, mas a franquia não esteve completamente quieta nos últimos 15 anos. A Fox decidiu reiniciar O Exorcista como um programa de televisão em 2016 e conseguiu tirar duas temporadas dele. Também houve uma peça baseada no romance de 1971 que gerou a série de filmes, com estreia em Los Angeles em 2012. Com reinicializações de propriedades premiadas sendo a moda em Hollywood, este é o momento perfeito para reiniciar o ícone do terror.

A maior questão é sobre o que será uma nova versão do filme e como ela responderá às tendências atuais do gênero de terror. As convenções de produção de filmes mudaram muito na última década e meia, o que significa que a franquia pode ser levada em uma direção moderna. Ele também pode escolher seguir o caminho que o programa de televisão teria tomado se tivesse chegado à terceira temporada. Independentemente disso, O Exorcista será um dos filmes de terror mais badalados de 2021.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬